Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Análise da arquibancada: A vitória dos contestados

O Palmeiras continua invicto jogando em casa.
Um jogão, muita emoção e vitória. O Palmeiras conquistou mais três pontos jogando em casa pelo Brasileirão. Os dez mil palmeirenses que estavam no Canindé tomaram alguns sustos, mas saíram felizes com a boa atuação da equipe. O melhor mandante da competição se aproximou do Sport Club Cavalo Paraguaio, diminuindo a diferença para três pontos.
 
A vitória veio dos pés de três jogadores contestados por parte da torcida. Marcos Assunção marcou um belo gol de falta, embora sem querer como ele mesmo confessou. Luan marcou o segundo e Patrik o terceiro. A organizada que pediu as cabeças dos três jogadores vai dizer o que agora? Como disse eu disse em meu texto anterior, muito ajuda quem não atrapalha.

Confesso que não sou fã do futebol do Luan. Além de ser fraco tecnicamente, não vale o R$ 7 milhões que o Palmeiras pagou para tê-lo em definitivo. Mas temos que dar uma trégua nas criticas, afinal, ele é o artilheiro do Verdão no campeonato com 5 gols. Se o Felipão acredita no potencial dele (ainda não vi isso) e está dando certo, não temos porque reclamar. Estamos no caminho certo e vamos crescendo a cada rodada.

Quanto ao Assunção, pela a idade e suas limitações físicas ele está jogando bem no Palmeiras. É o jogador mais decisivo na atualidade. A maioria dos gols do time, no Brasileirão, teve a sua participação. No futebol moderno, a bola parada é uma ótima arma em jogos com forte marcação. A liderança que ele exerce em campo e sua experiência são fundamentais para o Alviverde.

Marcos Assunção fez um belo gol de falta.

Nossa torcida está ficando muito exigente e chata em algumas ocasiões. Eu estava no Canindé acompanhando a partida e tive o desprazer de ficar ao lado de dois “corneteiros” que não paravam de xingar o El Mago. Na boa, se vai ao estádio para criticar é melhor ficar em casa!

Falando em Valdívia, foi o melhor em campo. Começou um pouco tímido na partida, mas chamou responsabilidade e foi responsável pelas jogadas mais bonitas. Conseguiu jogar os 90 minutos e calou a boca dos “corneteiros” que estavam presentes. Com uma sequência de jogos, tenho certeza que o El Mago vai nos dar muitas alegrias. O chileno é bom de bola, além de ser o mais qualificado do nosso elenco.

E a arbitragem mais uma vez tentou aparecer nas custas do Palmeiras. O bandeirinha expulsou o Felipão sendo que o treinador tinha razão em sua reclamação. O juiz, além de ruim em seus critérios, tentou irritar os jogadores no final da partida. Parecia que estava torcendo por um empate do adversário. Lamentável que profissionais desse nível ainda estejam em atividade no futebol brasileiro.

Se a partida não foi das mais tranquilas para o torcedor (o final do jogo foi teste para cardíaco), nossa situação na tabela já um pouco confortável. Permanecemos no G-4 e estamos colados nos líderes. Agora temos o Coritiba pela frente. É a hora da revanche. Vamos mostrar quem é o time grande e atropelar os paranaenses. Enquanto outros clubes comemoram uma vitória como um título, continuamos quietinhos, quase imperceptíveis. No final, a taça será nossa... EU ACREDITO!

Forza Palestra!



Fotos: Lancenet

Nenhum comentário: