Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Pré jogo - Palmeiras x Atlético MG

Diego Souza comemora gol do meio de campo contra o Atlético MG em 2009
E na rotina de jogos itinerantes do Palmeiras, neste sábado a equipe volta a atuar no Canindé, estádio que hoje tem sido a melhor casa do Palmeiras, com as reformas no Palestra Itália. Nesse Brasileiro, foram três jogos no estádio da Portuguesa, com três vitórias. E o Verdão sequer sofreu gols por lá. O que nos traz uma grande expectativa de mais uma boa vitória hoje.

O Palmeiras vem de uma boa vitória contra o Figueirense fora de casa, que encerrou um jejum de triunfos como visitante. Neste campeonato, o Verdão não havia vencido fora de casa. Isso deve dar ao time mais confiança para seguir vencendo. O objetivo é, por ora, continuar no G4 e, quem sabe, contando com alguns tropeços de Flamengo, São Paulo e Corinthians, subir de posição. E nada melhor do que vencer uma equipe instável como o Atlético MG.

Contudo, todo cuidado é pouco. A equipe mineira vem de vitória sobre o Fluminense na última quarta-feira e quer encerrar esse momento instável, apesar de contar com alguns desfalques importantes para o jogo de hoje.

A partida de logo mais é muito importante para o Palmeiras, que detém a melhor campanha como mandante do campeonato, com cinco vitórias e um empate. Manter a boa fase jogando em São Paulo é meio caminho andado para seguir no grupo de equipes que irão à Libertadores e para continuar na briga pelo título.

Provaveis escalações

O Verdão tem desfalques importantes para o jogo de hoje. Além de Marcio Araujo e Kléber suspensos pelo terceiro amarelo, Marcos também ficará de fora, poupado mais uma vez. Com isso, alguns jogadores deverão ganhar chances na equipe titular. A equipe também não poderá contar com o zagueiro Henrique, que ainda se condiciona para poder jogar. Porém, há novidades na lista de relacionados. O volante Pierre deverá ser opção de banco hoje. Lincoln, segue fora.

Provável escalação do Palmeiras - Deola, Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Wellington Paulista e Luan (Dinei).

Destaque - Valdivia voltará a jogar pelo Palmeiras diante da torcida neste sábado. Este é o terceiro jogo do Mago desde a contusão sofrida na partida contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão. E a expectativa é de que o chileno possa ficar mais tempo em campo do que tem ficado e de que ele organize as jogadas do Verdão.

Vindo de vitória contra o Fluminense o Atlético MG quer deixar a má fase de lado e embalar no campeonato. Por isso, o time não deverá vir para correr riscos aqui no Canindé. A expectativa é de que o técnico Dorival Junior monte uma equipe mais fechada que tente explorar os contra ataques. Um empate já é bem visto pelos mineiros.

Provável escalação do Atlético MG - Giovanni, Patric, Leonardo Silva, Réver, Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Gilberto (Lima), Caio; Jônatas Obina (André), Magno Alves.

Destaque - Convocado algumas vezes para a seleção brasileira, o zagueiro Rever volta ao time nesta partida. Bom jogador, ele terá a imcumbencia de evitar que o Verdão marque hoje. Forte na jogada aérea, também pode ser uma arma dos atleticanos na bola parada.

Histórico de confrontos

Palmeiras e Atlético MG já se enfrentaram 63 vezes na história e o Verdão é, de longe, mais bem sucedido do que o Galo. São 35 vitórias do Palmeiras contra 18 do Atlético, quase o dobro, e ainda mais 10 empates, com 94 gol pró Palestra e 66 contra. Em Brasileiros, contando também jogos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, a vantagem também é alviverde. Em 44 jogos, o Palmeiras venceu 24, marcando 58 gols e perdeu 14, sofrendo 46 tentos, com mais seis empates.

Palmeiras e Atlético se enfrentaram 27 vezes aqui em São Paulo pelo Nacional, com 19 vitórias do Verdão, dois empates e seis derrotas. No ano passado, o Palmeiras venceu em Minas Gerais, por 2x1, gols de Kléber e Marcos Assunção, mas perdeu atuando no interior paulista, com a equipe reserva, por 2x0.

A maior goleada aplicada pelo Palmeiras no Galo aconteceu em 1996, e foi um 5x0, com dois gols de Rivaldo, um Muller, um de Cafu e um de Luizão. Seis anos depois, o Verdão perdeu por 4x0, sendo esta a maior goleada dos mineiros. Os dois jogos aconteceram no Palestra Itália. Por quinze vezes aconteceu o placar de 1x0, sendo este o mais comum do confronto.

Caso Luan

Caso Luan parece não estar resolvido. Jornal banca permanência do jogador
Com contrato de empréstimo junto ao Toulouse se encerrando amanhã, o atacante Luan ainda é motivo de discórdia no Palestra. Ontem, Felipão disse que o acerto com o clube francês para a permanencia do camisa 21 ainda não tinha acontecido, apesar da diretoria dar como certa a manutenção do jogador no elenco. Hoje, o jornal Folha de São Paulo afirmou que Luan fica, mas até agora, nada foi confirmado. Vamos ver como essa história vai se desenrolar esta noite e amanhã.

Absolvição e multa

Kléber foi absolvido naquele julgamento ridículo, pelo lance no jogo contra o Flamengo em que o Gladiador não teria tido 'Fair Play'. Nada mais justo. Porém, há injustiças por aí, como a multa de R$ 5 mil que o Verdão terá de pagar porque um torcedor utilizou aquele famoso laser durante o jogo acima citado. Lamnetável que só o Palmeiras seja multado por isso, uma vez que todas as torcidas utilizam tal artificio. Esse pessoal do STJD gosta de aparecer...

Fotos: Globo Esporte e Portal Midia
Fonte: Site Oficial do Palmeiras

Nenhum comentário: