Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Análise da Arquibancada - Faltou tranquilidade para vencer

Torcida do Palmeiras fez a festa no Pacaembu.

Pacaembu lotado, mais de 34 mil pessoas, clima de guerra para o jogo, polêmicas e dois times bem montados pelos seus técnicos. A partida da última quarta-feira tinha tudo para ser umas das melhores do campeonato, mas o que se viu em campo foi bem diferente. O Palmeiras mostrou-se nervoso e afobado durante boa parte dos 90 minutos. Jogadores como Gabriel Silva, Luan e Patrik mal sabiam o que fazer com a bola. Resultado? Um empate sem gols que deixou todos os palmeirenses desanimados.

Antes da partida o assunto era o Kléber. Uma nova polêmica veio ao conhecimento de todos e dúvida continuava: “Ele joga ou não joga?”. O clima era tenso, uns os defendiam outros o criticavam. O rival Flamengo passou a ser inimigo. Patrícia Amorim foi alvo de xingamentos de nós, palmeirenses. Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo também não foram perdoados. Mas dúvida quanto a participação do Gladiador continuava. Até que o placar o anunciou como titular, para alegria de todos os palestrinos presentes no Pacaembu.

A expectativa de ver ele e Maikon Leite juntos pela primeira vez era enorme. Todos apostavam em um bom desempenho de ambos, mas a falta de criatividade do meio campo AlviVerde foi fundamental para que não tivessem sucesso. O Palmeiras pouco produziu e as chances de gol não existiram. Muitos passes errados e chutões. O time sentiu muito a ausência do Valdívia. Com ele em campo, poderíamos ter ganhado facilmente do menguinho que, ao contrário do que se pensa, é um time normal. Ronaldinho Gaúcho só sabe fazer firula. Uma dela, tentou encobrir o São Marcos em um lance que já tinha sido paralisado pela arbitragem por impedimento. Se deu mal Dentuço. São Marcos fez uma defesa ESPETACULAR!!!!

A defesa foi muito bem. Anulou todos os ataques do adversário e soube cadenciar a partida quando as situações estavam criticas. É impressionante como Thiago Heleno e Márcio Araújo crescem de rendimento a cada jogo. Sinto muita segurança neles e acredito que ainda nos darão muitas alegrias. DEFESA QUE NINGUÉM PASSA!!

No final, Kléber ainda arrumou uma confusão. Faltou Fair Play?

No final do jogo aconteceu o lance que foi assunto em todos os lugares. A falta de Fair Play do Kléber ao não devolver a bola e tentar fazer o gol. Na boa Flamengo, quem são vocês para falar em ética? Fazer proposta por jogador na véspera da partida é bonito? São tão sujos quanto qualquer outro no futebol.

#VendeaGavea

O empate não foi o resultado que esperávamos. Jogamos em casa e poderíamos ter saído com os 3 pontos. Mas com tantas coisas que aconteceram fora de campo, até que não foi tão desastroso assim. Agora temos o Flumiense pela frente. Outro que se envolveu em polêmica nos bastidores com o Palmeiras. Será que o clima será de guerra novamente? Se for, que o Verdão seja o vencedor, afinal, já passou da hora de ganhar fora de casa.

Forza Palestra!!

Fotos: Lancenet

Nenhum comentário: