Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Análise da arquibancada: Uma vitória que caiu do céu!

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória fora de casa, no Brasileirão.

San Genaro ouviu as nossas preces. O Palmeiras finalmente conseguiu sua primeira vitória fora de casa. Não foi fácil, é verdade, mas foi importantíssima para o Verdão. Se nossos concorrentes diretos venceram com muitos gols, precisamos apenas de um para conquistar os 3 pontos.

Confesso que fiquei animado com o início avassalador do time. Kléber perdeu um gol feito, logo no início do jogo. Pressionamos o Figueirense e poderíamos ter feito o gol logo na primeira etapa, mas tinha um bandeirinha para estragar tudo. O GOL FOI LEGAL!!!

Valdívia e Kléber se movimentaram bem na primeira etapa. Aos poucos, os dois vão se entendendo em campo. E quando isso acontecer, ninguém vai segurar. Márcio Araújo foi bem mais uma vez. Como eu gosto de vê-lo honrando nossa camisa. E a nossa zaga? Thiago Heleno muito seguro e Maurício Ramos o salvador, foram muito bem na partida.

Gostei da estreia do Gerley. Fez o famoso “feijão com arroz” e foi muito bem. Espero que o Felipão tenha gostado dele também e suma com o Rivaldo de uma vez. Cicinho fez uma partida regular, mas tem crédito. Como corre esse ragazzo. Marcos Assunção não fez um bom jogo, mas foi determinante para o resultado.

Se no início todos achavam que venceríamos fácil, no final estávamos rezando e roendo as unhas para não tomar o empate. Foi um sufoco para segurar o resultado, mas como citei no início do texto, San Genaro ouviu nossas preces.

Valdívia foi bem no jogo, mas ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
Muita gente reclamou do resultado. Mas vamos combinar: reclamar do que? Ganhamos e isso que importa. Não quero espetáculo, nem futebol arte. Quero vitória, nem que seja de meio a zero. Nossa torcida tem que parar de reclamar de tudo. Temos que apoiar, afinal, estamos no topo da tabela e vamos melhorar muito na competição.

Essa vitória foi bem ao estilo Felipão. Sofrida, chorada e na raça. Prepare o coração, palestrinos. Estamos apenas na 12ª rodada e vamos sofrer muito até o final do campeonato. Mas é assim que é bom. Com emoção é tudo mais gostoso. Com o “Big Phill” é assim, tudo na base do sofrimento. Lembram-se da Libertadores de 1999?

Mudando um pouco de assunto, fomos surpreendidos por uma notícia sobre um tal de “Disque Denúncia”, que uma Organizada criou para caçar os jogadores nas baladas. Na boa? Vão arrumar o que fazer! O jogador de futebol tem o direito de se divertir e não vive só de futebol. Claro que devem corresponder em campo. Como disse o nosso técnico, isso é frescura de meia dúzia que gosta de aparecer. Muito ajuda quem não atrapalha.

Agora que venha o Galo. O jogo será no Canindé, nossa casa provisória. Vamos pra cima deles e conquistar mais uma vitória. Continuaremos invictos em casa, e melhor, sem tomar gols (assim espero). Aqui é Palmeiras e vamos juntos, rumo ao título!!

Forza Palestra!!

Fotos: Portal Terra e Veja.com

Nenhum comentário: