Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Passou da hora de vencer fora de casa

Estádio vazio, jogo ruim e resultado péssimo. Esse é o resumo do empate do Palmeiras diante do fraco América-MG em Sete Lagoas.

O Mestre Felipão até tentou mudar o lado esquerdo escalando Chico no lugar do Rivaldo. Também colocou o Wellington Paulista para atuar pelo centro do ataque e o Lincoln para armar as jogadas. Mas foram exatamente esses três jogadores que contribuíram para o resultado desastroso em Minas Gerais. Impressionante como eles sumiram em campo. Talvez alguns cones em seus lugares seriam mais participativos.

O primeiro tempo foi de dar sono. Maikon Leite correu, mas estava muito bem marcado. Cicinho (o melhor em campo) foi o responsável pelos lances de perigo para o Verdão. Luan foi esforçado, mas é muito limitado tecnicamente. Soma-se esses fatores à falta de vontade e apatia do time e teremos o resultado de 1x1.

Eu gostaria de entender essa “mania” do Palmeiras em ceder pontos para esses times pequenos. As chances do América cair para a Série-B são enormes, mesmo assim conseguimos ser pior que eles. Para um time que almeja o título, tropeçar diante de um time tão fraco é inadmissível. Podemos e devemos jogar mais

Felipão disse ao final da partida que ainda teremos 2 jogadores dispensados. Dependendo de quem for, meu caro “Big Phill”, suas ausências serão reforços para equipe. Eu até tenho uma lista, caso o senhor precise.

Paciência de Felipão com alguns jogadores está se esgotando

Voltando ao Brasileirão, perdemos uma ótima chance de assumir a vice liderança da competição e encarar os peixinhos da Vila com mais confiança. Mas não foi dessa vez que triunfamos fora de casa. Aliás, parece que o Palmeiras anda meio brigado com as vitórias longe do seu domínio. Em 4 jogos foram 3 empates e 1 derrota. Já passou da hora de mudarmos esse cenário, não? Esses pontos podem fazer falta no final do campeonato. E ai, meu amigos palestrinos, não adianta chorar o leite derramado.

Lamentações e frustações a parte, continuo confiante nesse time. Já imaginaram como iremos evoluir com Kléber, Valdívia, Martinuccio (se ele vier mesmo) e Maikon Leite? Vai ser difícil segurar. Os adversários que nos aguardem...estamos com sede de vitórias!!

Foto: Lancenet!

Nenhum comentário: