Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Pré jogo - Fluminense x Palmeiras

Em 2010, Palmeiras e Fluminense empataram em 1x1 no RJ

Como se não bastasse as polêmicas com o Flamengo, o Palmeiras entrou em rota de colisão com outro time carioca, o Fluminense, que assinou contrato com o argentino Martinuccio, atleta que já tinha pré-contrato com o Verdão. E o encontro entre as equipes será dentro de campo, na cidade de Volta Redonda, às 16h deste domingo.

E novamente o Palestra deverá atuar sob um clima tenso, afinal, as diretorias dos dois clubes romperam relações e o Palmeiras promete acionar o tricolor carioca na FIFA. Vem aí mais uma novela para o torcedor palmeirense acompanhar de perto.

No campeonato, enquanto o Verdão luta para se manter no G4 e caçando o líder Corinthians, o Fluminense tenta ganhar algumas posições. O atual campeão brasileiro é o 12º, com 12 pontos ganhos.

Provaveis Escalações

O Fluminense, do técnico Abel Braga, deve vir a campo com o tradicional esquema 4-4-2 e tem retornos importantes, como o meia Deco e o atacante Fred, e alguns velhos conhecidos da torcida palestrina, como o goleiro Diego Cavalieri, revelado aqui, e o volante Edinho. Apesar dos reforços, o zagueiro Leandro Euzébio, o lateral Julio Cesar e o atacante Araujo não estarão a disposição da equipe, que contratou nesta semana o atacante Rafael Sobis, que estava no Internacional.

Provável Escalação do Fluminense - Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Marcio Rosário e Carlinhos; Diguinho Edinho, Souza e Deco; Ciro e Fred.

Destaque - O centroavente Fred é a principal preocupação. Jogador forte e de boa técnica, deve ser a principal arma ofensiva dos cariocas. Ele foi reserva na seleção brasileira que disputou a Copa América, mas participou de três jogos, entrando no decorrer das partidas.

O Palmeiras, enfim, poderá ter  a volta de Valdivia, após 83 dias fora, por conta de uma contusão e de sua convocação pela seleção chilena para a Copa América. O Verdão terá apenas o desfalque de Gabriel Silva, convocado para a seleção brasileira sub20. Com isso, o recém contratado Gerley deverá fazer sua estréia na equipe. Com isso, faltará apenas a estreia de Henrique. Pierre, Lincoln e Wellington Paulista não foram relacionados.

Provável Escalação do Palmeiras - Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Gerley; Marcio Araujo, Marcos Assunção e Valdivia; Kléber, Luan e Maikon Leite.

Destaque - Sem dúvidas o destaque é a volta do Mago. E esse retorno será muito importante, pois falta criatividade ao meio campo do Palestra, fato que tem feito o time sofrer para criar chances de gol, especialmente contra time que jogam fechados. Essa pode ser a primeira partida com Marcos, Kléber e Valdivia juntos nesse ano.

Histórico de confrontos

Historicamente, o Fluminense é um grande 'freguês' do Palmeiras. Em 92 partidas entre os dois times, o alviverde venceu 51 jogos contra 26 dos tricolores e 15 empates. O Verdão marcou 166 gols e sofreu 133. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro (contando também jogos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa), o Palestra também tem vantagem, tendo vencido 23 das 43 partidas realizadas. O Flu venceu 11 e foram 9 os empates.

Outra curiosidade é que o Palmeiras tem retrospecto melhor que o Fluminense também quando é visitante. Em 44 jogos, o alviverde venceu 18, perdeu 17 e empatou 9. Pelo Campeonato Brasileiro são 8 vitórias, 6 derrotas e 6 empates em 20 jogos.

Entre os placares, as maiores goleadas aplicadas pelo Palmeiras foram um 5 a 1 no Brasileiro de 1996 e um 6 a 2 no Torneio Rio-SP de 2000, ambos como mandante. O Fluminense, por sua vez, venceu o Palmeiras como mandante por 5 a 1 no Torneio Rio-SP de 1967 e por 6 a 2, como visitante, no Brasileiro de 2001. O placar mais comum em jogos entre as duas equipes são o 1x0 e o 2x0.


Fonte: Site Oficial do Palmeiras
Foto: Hanower - Flickr

3 comentários:

THAMIRIS disse...

EU SOU TRICOLOR ATÉ MORRER EU TAMBÉM SOU TRICOLOR DESDE PEQUENA E VOU CONTINUAR SENDO ATÉ Á MORTE E ATÉ DEPOIS DA MORTE . EU AMOO FLUMINENSE . . . FRED EU TE AMOOOOOOOOOO D+ ETETNAMENTE

H.T disse...

EU SOU TRICOLOR ATÉ MORRER também nois é pika rebaixamos os matematicos do brasileirão em 2009 porra'

Ysa Dantas disse...

Eu sou Fluminense eternamente