Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Análise do Sofá - Derrota e pouco futebol!

Já está ficando redundante dizer que o Palmeiras não conseguiu vencer fora de casa, mas aconteceu novamente, caro torcedor. Dessa vez merecidamente, já que não existimos em campo. A definição da partida contra o Fluminense é bem simples: não jogamos nada e fomos derrotados!

A partida foi uma das piores do campeonato. Engana-se quem acha que o time carioca foi muito superior. A disputa parecia ser de quem era o “menos pior”. Nosso ataque não funcionou. Kléber e Maikon Leite ainda não encontraram a perfeita sintonia. Valdívia até que se esforçou, mas sentiu a péssima condição do gramado e seu desgaste físico o atrapalhou. Marcos Assunção foi muito mal. Rivaldo e Luan nem vou comentar, pois todos nós já sabemos que eles não têm condições de vestirem nossa camisa.

Os destaques positivos, na minha opinião, foram Thiago Heleno e Márcio Araújo. Os dois foram bem seguros e nos livraram de uma derrota ainda pior. Aliás, eles vêm se destacando positivamente em vários jogos. São boas surpresas, já que chegaram sendo vítimas de críticas por parte da torcida. Marcos também foi bem. Não teve culpa no gol da derrota. Como sempre, nos salvou em alguns lances. E que uniforme bonito o dele hein?
O Verdão encontrou muitas dificuldades para armar as jogadas.
A rodada estava a nosso favor. Nossos adversários diretos tropeçaram e poderíamos ter encostado no líder (não por muito tempo) do campeonato. Mais uma vez perdemos uma boa oportunidade de subir na tabela. Esses pontos vão fazer muita, mas muita falta no final da competição. O time tem que aproveitar as oportunidades que os adversários dão.

Está difícil conquistar uma vitória fora de casa. O time parece que desaprende a jogar quando está longe dos seus domínios. E dessa vez nem podemos falar em desfalques, pois nossos principais jogadores (Mago, Gladiador e Maikon Leite) estavam em campo. O problema são as opções que o Felipão tem no banco. Nossas substituições são de matar qualquer torcedor do coração. Alou Felipão, tirar Maikon Leite e Valdívia para colocar Patrik e Dinei não dá, né?

Teremos mais um jogo fora de casa, na quarta-feira. O adversário será o Figueirense, que até está bem no campeonato. Mas Palmeiras é time grande, tem camisa e tradição. Deve atropelar os catarinenses sem dó. Precisamos da vitória. Qualquer outro resultado não nos interessa. Vamos torcer para que o nosso trio de ataque funcione e nos dê muitas alegrias. O título está logo ali, basta querer!

Forza Palestra!!

Foto: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: