Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pré Jogo - Figueirense x Palmeiras

Alex Mineiro foi o autor do gol no empate por 1x1 pelo Brasileiro de 2008

Depois de dois jogos seguidos em casa, é hora do Verdão fazer duas partidas longe de seus dominios. A primeira, já aconteceu e não ocorreu como esperado: derrota para o Fluminense em Volta Redonda. Agora, é hora de ir ao Sul do país, mais precisamente à Santa Catarina, enfrentar o Figueirense, que voltou à primeira divisão neste ano.

E o Verdão não deverá encontrar vida fácil contra o Figueira. O alvinegro catarinense faz boa campanha até o momento, ocupando a nona colocação com 16 pontos ganhos. E o time se mostra forte atuando no estádio Orlando Scarpelli. Foram seis jogos em casa com quatro vitórias e dois empates e 14 pontos conquistados. Apesar dos bons números, o Figueira não vence há quatro jogos.

Já o Palmeiras segue sem vencer fora de casa. Se a campanha em São Paulo tem cinco vitórias e um empate, longe do estado são cinco jogos com três empates e duas derrotas. E isso tem incomodado jogadores, comissão tecnica e torcedores. Já passou da hora do Palmeiras vencer fora, se ainda quer sonhar com título. E para isso, o time poderá vir com mudanças...

Provaveis escalações

O Figueirense atua no 4-4-2 e tem jogadores bastante velozes. Os meias tem boa chegada e os atacantes se revezam com frequencia na frente. Além disso, o sistema defensivo do time catarinense é forte, tendo sofrido apenas dois gols em seus dominios, muito disso fruto do trabalho do bom goleiro Wilson. No banco, está Jorginho, ex-assistente do técnico Dunga na seleção brasileira.

Provável escalação do Figueirense - Wilson, Pablo, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Tulio, Ygor, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.

Destaque - Destaque para o meia Maicon, um dos articuladores do time. Com boa chegada, o jogador tem marcado gols também e deve ser vigiado de perto.

No Palmeiras o lema é acabar com o jejum indigesto de não vencer fora de casa nesse campeonato. E para alcançar o primeiro triunfo longe de seus domínios, o Verdão deverá ter mudanças. Além de Marcos, poupado, Luan e Rivaldo podem perder espaço no time titular. Ambos foram trocados em parte do último coletivo do time. O primeiro, porque tem seu contrato no fim e pode não ficar. O segundo, por não vir bem. A novidade fica por conta de Wellington Paulista, que voltou a ser relacionado e foi o substituto de Luan no coletivo. Lincoln e Pierre seguem fora.

Provável escalação do Palmeiras - Deola, Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Gerley); Marcio Araujo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Wellington Paulista), Kléber e Maikon Leite.

Destaque - Após um retorno apagado, mas elogiado por Felipão, Valdivia estará em campo para ser o maestro do time e tentar acabar com a seca no setor de criação. Talento para isso o Mago tem. Então, vamos torcer para que ele mostre isso.

Histórico de confrontos

A história de jogos entre Palmeiras e Figueirense é bastante curta e tem apenas 14 partidas, sendo 13 pelo campeonato brasileiro. A única partida não válida pelo Nacional, foi um amistoso em Santa Catarina, no ano de 1976, vencido pelo Palmeiras, por 2x0.

Nos outros 13 jogos, são cinco vitórias do Palmeiras, seis empates e dois triunfos do Palmeiras. O curioso é que em jogos como visitante, o Palmeiras tem  a vantagem com três vitórias, contra duas dos rivais e um empate. Além disso, o Verdão está há cinco partidas sem perder para o Figueira, com duas vitórias e três empates. No entanto, a última derrota foi inesquecível para o palmeirense. Na oportunidade, o time catarinense aplicou a maior goleada já registrada no confronto: 6x1 no Orlando Scarpelli. A maior goleada do Palmeiras foi um4x0, válido pelo Brasileirão 1976, no Palestra Itália.

Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário: