Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Verdinho nas quartas da Copinha

Jogo contra o Paulista foi o primeiro grande desafio do Verdinho na Copa São Paulo
Hoje, o Verdinho entra em campo para enfrentar o Atlético PR pelas quartas de final da Copa São Paulo. Promessa de jogo difícil contra o Furacãozinho, assim como foi a partida da última terça-feira, frente ao Paulista. Em Araraquara, os meninos do Palmeiras sofreram para superar o bom time de Jundiaí por 3x2 debaixo de chuva. Foi o primeiro bom teste para a molecada nessa Copinha. E eles mostraram personalidade.

Até o jogo desta terça-feira, nosso time júnior não havia sofrido gols na competição, tendo vencido o Linhares-ES, o Rondonópolis-MT e a Ferroviária, na fase de classificação, além do Monte Azul, na primeira partida eliminatória. Porém, contra o Paulista, bastaram cinco minutos de jogo para que a defesa fosse vazada pela primeira vez. Sinal de que o campeonato começava a se afunilar.

Sem se abalar e mantendo o bom futebol, o Verdão conseguiu a virada, com gols de Bruno Dybal, ainda no primeiro tempo, e do zagueiro artilheiro Luis Gustavo, no início do período complementar. Valente, o Paulista não se entregou e empatou a peleja. Mas mostrando maturidade, os meninos foram pra cima de novo e com um gol de João Denoni, em chute que contou com um desvio, sacramentaram a classificação, aos 31 da segunda etapa. 

Pequeno e simples resumo do embate posto, seguem algumas considerações. Volto a repetir aqui que esse time do Palmeiras é muito bom e tem alguns bons valores individuais, como Luis Gustavo, João Denoni, Bruno Dybal, Bruno Sabiá e Diego Souza. São jogadores que certamente podem ser promovidos ao time profissional em breve. Há de se ter calma com eles, é verdade. Essa transição, se não for bem feita, pode acabar queimando jogadores com potencial. A comissão técnica tem de olhar com mais atenção para a base e trabalhar com esses garotos. Mas sempre com calma, com cuidado.

Além da parte técnica, me chama a atenção o fato dessa equipe ser bem coesa e de não se afobar, não mostrar abalo. Pelo menos foi assim contra o Paulista. Acompanhando o jogo, que foi bastante equilibrado, achei que o Verdinho teve uma boa postura dentro de campo, tanto perdendo o jogo quanto ganhando, o que é importante nessa fase, uma vez que a partir de agora tudo começa a ficar mais complicado, pois a tendencia é que o nível dos adversários aumente.

Não é possível cravar que, enfim, levantaremos o caneco na Copinha. Mas as chances são boas. Vejo bom potencial nesse time para isso, caso siga demonstrando a qualidade técnica de a postura tranquila, especialmente as da última partida, que foi aquela que valeu mesmo. Quanto ao rival de hoje, o Atlético PR é um bom time e tem figurado bem nas últimas edições do torneio. Fez uma final recentemente (não lembro o ano) e sempre dá trabalho. É um adversário respeitoso e perigoso. Mas acredito na classificação.

Vamos Verdinho!


Foto: Lancenet

Nenhum comentário: