Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Valeu, São Marcos!

Muito obrigado por tudo, São Marcos de Palestra Itália
Dia 4 de janeiro de 2012. Acho que essa será a data mais triste para o torcedor palmeirense nesse ano. E olha que as perspectivas não são nada animadoras. Mas creio que pouquíssimas coisas poderão ser piores do que aquilo que aconteceu hoje. No dia da reapresentação do time visando a temporada 2012, veio o anuncio: São Marcos se aposentou. Nosso maior ídolo não vestirá mais o manto palestrino em um jogo oficial. Uma notícia que cai como uma bomba, que dói no coração de qualquer palmeirense.

O anúncio foi feito por outro ídolo do clube, César Sampaio, nosso atual gerente de futebol. E tenho que dizer: acho que foi o mais correto da parte do Marcão. Sabemos que há tempos ele joga com dores, no sacrifício. E o pior: enquanto ele se sacrifica, boa parte de seus companheiros não fazem o mesmo. E ele, como ídolo, como referencia, era quem acabava, digamos, 'pagando o pato'. Era ele o mais cobrado, o mais exigido, aquele que sempre tinha de falar, principalmente quando o time ia mal. Isso cansa até um santo. Foi o que aconteceu.

O Marcão tinha dito que pararia no meio dessa temporada. Mas acabou adiantando sua decisão em cinco, seis meses. Infelizmente, não foi da maneira que todos esperavam. Não foi da forma mais digna para um grande ídolo como ele, que ainda deverá ter seu jogo de despedida e um busto no Palestra Itália. Mas foi a decisão mais acertada e consumada de maneira discreta, à la Marcos, que não gosta de ser espalhafatoso, apesar de ser carismático e autentico ao extremo. Agora, só nos resta esperar o que ele fará de sua vida e nos lembrarmos de tudo de bom que ele nos proporcionou.

Falar de nosso Santo em um momento como esse, creio não ser preciso. Além de me faltarem palavras, qualquer uma que me viesse a cabeça, por mais bonita que ela fosse, não faria jus à carreira brilhante deste homem não menos brilhante. O que ele fez pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira falam por si, assim como seu caráter inabalável. Nós, palmeirenses, não podemos NUNCA, JAMAIS, nos esquecermos de que ele preferiu recusar uma proposta do Arsenal para jogar a Série B. Duvido que veremos algo desse tipo novamente. É algo que só um SANTO é capaz de fazer, assim como só um SANTO mesmo pode ser adorado por todas as torcidas do país. É o caso do Marcão.

Marcos encerra sua trajetória defendendo a meta alviverde. E com ele, se vai um dos únicos retratos, no atual time, de alguém vencedor, competente, digno. Com ele se vai também um pedaço do coração e da alma palmeirense. Perdemos nossa maior referencia dentro de campo.

Dia 4 de janeiro de 2012 marca o início de uma nova era no Palmeiras. Uma pena que ela se inicie sem São Marcos de Palestra Itália, um herói, um mito do futebol brasileiro.

MUITO OBRIGADO POR TUDO MARCOS. VOCÊ NUNCA SERÁ ESQUECIDO.

Nenhum comentário: