Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Análise da Arquibancada: Uma vitória santa, no início do "Ano Santo"!


Dia 14 de janeiro de 2012 ficará marcado na história da Sociedade Esportiva Palmeiras e na memória dos mais de 5 mil palestrinos, que estiveram presentes na procissão para o São Marcos. Se alguém tinha alguma duvida da importância do goleiro para a Nação Alviverde, não terá mais.

De forma pioneira, criativa e de humor sem igual, a procissão mobilizou toda a região da zona oeste de São Paulo. Por onde os palmeirenses passavam, pessoas na janela ostentavam suas camisas, bandeiras e fotos do Marcão. Por incrível que pareça o nosso orgulho nunca ficou manchado, mesmo após o ano terrível em 2011. Só um santo para conseguir tal milagre.

Homens, mulheres e crianças fizeram a maior homenagem a um jogador na história do nosso futebol. Uma iniciativa tão boa que emocionou até o nosso goleiro que desmarcou uma viagem para acompanhar as homenagens feitas no último sábado. Me sinto orgulhoso e honrado por ter feito parte desse lindo manifesto de amor e admiração.

Uma das cenas mais marcantes e emocionantes foi a oração para São Marcos de palestra Itália. Todos ajoelhados, com as mãos para o alto, canonizando simbólicamente o melhor goleiro e talvez o maior ídolo da história do Palmeiras. Parabéns a todos os idealizadores!!!!

Palmeiras 1x0 Ajax – HOL

Ano novo, vida nova e problemas velhos. O amistoso contra os holandeses mostrou que nossos problemas no ataque e na criação do time continuam os mesmos. Valdívia comanda o meio campo, porém tem o Tinga ao seu lado. Luan e Ricardo Bueno não têm condições de vestirem nossa camisa. Gerley continua o mesmo afobado de sempre.

Henrique e Cicinho voltaram a jogar bem. O zagueiro passou segurança na zaga e o lateral foi ofensivo e habilidoso. Marcos Assunção continua sendo perigoso na bola parada, mas taticamente não marca e nem cria. Juninho começou bem, poderá dar certo nesse time. Fernandão deve ir embora, graças a San Genaro!

Mas o destaque mesmo foi um esquecido pelo Felipão em 2011. Pedro Carmona entrou e decidiu o jogo com um belo gol de cabeça. Já passou da hora do treinador dar mais oportunidades ao garoto. E a comemoração dele? Espetacular!!


O Palmeiras começa o ano com uma vitória santa, no último minuto. Como sou otimista, prefiro acreditar que é um presságio de um ano vitorioso, mas precisamos melhorar...e muito!!

O humorista do Palestra Itália:

Roberto Frizzo resolveu mudar de profissão. Após o fracasso como vice-presidente e diretor de futebol, resolveu fazer piadinhas e ironizar jogadores que são especulados no Palmeiras. Uma atitude ridícula de um cara que só pensa no próprio umbigo e está pouco se lixando para o clube e sua torcida. Já passou da hora do Tirone tomar providências. Mas será que ele tem coragem?

#SãoMarcosEterno #ForaFrizzo

Foto: Lancenet!

2 comentários:

Lucas disse...

Concordo com tudo, menos com o comentário sobre Luan, taticamente ele é perfeito, além de ter carregado o time nas costas no ano passado

Lucas disse...

Concordo com tudo, menos com o comentário sobre Luan, taticamente ele é perfeito, além de ter carregado o time nas costas no ano passado