Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Análise da Arquibancada: Abre o olho, Felipão!

Não foi o resultado ideal e muito menos o que a torcida palmeirense esperava, mas o empate contra o bom e organizado time da Portuguesa até que não foi tão desastroso assim. Se os nossos problemas são sempre os mesmos, já podemos visualizar algumas melhoras no time. Mas para que o time evolua no decorrer da competição, temos que torcer para que a teimosia de Felipão também diminua a cada jogo.

Se o nosso treinador entende um pouco de futebol (e ele entende muito), sabe que um time como o Palmeiras não pode entrar em campo com Tinga, Luan e Ricardo Bueno. Ambos são péssimos tecnicamente e não contribuem em nada com o time. O nosso camisa 9 até que fez um gol salvador, mas antes, perdeu outro incrível por pura falta de competência.

Nosso primeiro tempo foi de dar sono. Valdívia estava bem marcado e, mesmo assim, era o único jogador capaz de criar alguma jogada perigosa. Luan continua correndo, correndo, correndo...Tinga nem isso. Assunção não marca, não cria e nem gol de falta faz mais. Márcio Araújo está sobrecarregado na função, já que marca por ele e por seu companheiro de posição. Henrique continua mostrando seu bom futebol. Leandro Amaro também foi bem.
Nossos laterais ficaram tímidos com a forte marcação lusitana. Quando a derrota parecia ser o destino certo para a partida, Murtosa fez duas substituições primordiais: Tinga e Luan saíram para as entradas de Maikon Leite de Daniel Carvalho. O time parecia outro em campo e as oportunidades surgiram naturalmente.

Com isso, Valdívia ficou mais solto e conseguiu encontrar liberdade para armar as jogadas. O mesmo aconteceu com Daniel Carvalho, que deu um belo passe para Maikon Leite cruzar e Ricardo Bueno marcar o gol de empate. Golzinho salvador, no final da partida. Ainda tivemos mais duas oportunidades claras de gol, não aproveitadas pelo nosso camisa 7. Se a nossa pontaria fosse um pouquinho melhor, poderíamos ter saído com vitória.

Só espero que San Genaro e São Marcos iluminem os “miolos” do nosso treinador e que ele perceba que seus queridinhos não têm condições de vestirem nossa camisa e muito menos serem titulares absolutos da equipe. Nosso time não é uma maravilha, mas pode ser escalado muito melhor e, quem sabe, colher bons frutos futuramente. Já imaginaram nosso ataque com Daniel Carvalho, Valdívia, Maikon Leite e Barcos?

Abre o olho, Felipão!
Fotos: Portal Terra e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: