Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Análise da Arquibancada: O Palmeiras ganhou e o Mago voltou!!

Ah como é bom começar o campeonato com uma vitória fora de casa! A esperança de que dias melhores estão por vir reascende no coração de todos os palmeirenses. Mesmo com o time apresentando os mesmos defeitos do ano anterior, o Palmeiras começa o ano com certa tranquilidade.

Não foi fácil, é verdade. Nossa zaga ainda não passa confiança nas bolas aéreas e nossos atacantes (????) parecem não dominar a arte de jogar futebol. Ricardo Bueno parece ser mais um que virou atleta profissional por milagre. Luan corre, corre, corre, corre...e só! Na boa, para um time que teve Evair, Edmundo, César Maluco, entre tantos outros craques, ter esses dois no ataque palestrino é uma cusparada na cara de todos os torcedores. Será que o Felipão não vê que os dois não servem? Não podemos esquecer o Tinga, que ainda não percebeu que o futebol não é o seu negócio.

Mas dentre tantas coisas ruins, algumas “jóias” começam a aparecer nesse início de temporada. Henrique parece que reencontrou o seu futebol. Cicinho continua sendo importantíssimo nas jogadas ofensivas. Só precisa aprimorar sua marcação. O pênalti cometido no segundo tempo foi de uma infantilidade tremenda. Quase nos custou o jogo.

Juninho começou bem com a nossa camisa. Maikon Leite mostrou para o treinador que merece a vaga de titular. Mas nenhum outro jogador jogou tão bem quanto o El Mago Valdívia! Sim, ele voltou, driblou, cruzou, deu assistências, marcou, cabeceou...diria até que fez chover em Bragança Paulista. Como é bom vê-lo feliz e fazendo o que sabe: jogar futebol. Quando ele quer, meus amigos, ninguém segura!
O resultado foi importante para dar moral aos jogadores e para dar confiança à torcida. Não é fácil bater o Bragantino, lá no estádio deles. Sem contar que o gramado era péssimo e a preparação física, no início de temporada, ainda não é a ideal. Se a atuação não foi de gala, a determinação, a vontade e o talento do Mago fizeram a diferença.

Na quarta-feira o adversário será a “temida” Portuguesa, que já tropeçou logo na estreia. Acredito em casa cheia, com show do Valdívia e mais uma vitória do Palmeiras. Se o Felipão escalar bem o time, acredito que não teremos dificuldades e começaremos uma arrancada importante rumo à classificação.
Tremei, adversários...O MAGO VOLTOU!!!
Fotos: Lance! e Globo Esporte.com

Nenhum comentário: