Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verdinho 100%

Terminou ontem para o time júnior do Palmeiras a primeira fase da Copa São Paulo. E a campanha do Verdinho não poderia ser melhor até aqui. Em três jogos, foram três vitórias com dez gols marcados e nenhum sofrido, em partidas contra o Linhares (ES), o Rondonopolis (MT) e a Ferroviária (SP), jogo desta segunda-feira, nove pontos e classificação garantida para a próxima.

E o melhor de tudo é ver que a equipe dispõe de atletas talentosos, que podem ter um belo futuro pela frente, casos do zagueiro Luiz Gustavo, que já tem três gols na competição, dos meias Bruno Sabiá, Bruno Dybal e João Denoni e do atacante Diego Souza, para mim os principais destaques do Verdinho na competição, até o momento.

Nas três partidas da fase de classificação, apesar de enfrentar adversários frágeis, a equipe mostrou boas alternativas, especialmente as ofensivas, sempre controlando bem os jogos. A qualidade técnica dos principais jogadores também apareceu. Já na parte defensiva, o time ainda não foi muito exigido. Porém, nas poucas vezes que isso aconteceu, zagueiros, volantes e o goleiro Walter se portaram bem. 

Com a lição de casa feita, o time agora espera pela definição de seu adversário, que será o primeiro colocado do grupo F, no momento o Monte Azul. Porto (PE) e Botafogo também lutam pela vaga. 

Vamos prestar bastante atenção na Copa São Paulo, pois de lá podem surgir bons jogadores para o futuro do Verdão. E vamos torcer também para que o time traga essa inédita taça para o Palmeiras.

Nenhum comentário: