Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Até breve, São Marcos!


Meus amigos palmeirenses, o dia hoje é triste e será inesquecível para todos nós. Mas reservo esse espaço para o nosso São Marcos, o padroeiro do Palestra Itália.

Meu Santo, como eu desejei que esse dia não chegasse nunca. Como eu torci para que seu último ano como profissional fosse repleto de alegrias e de glórias para o nosso Palmeiras. Infelizmente, nem tudo o que desejamos se realiza, não é mesmo? Mas não posso reclamar do destino. Ele nos deu o privilégio ter você como nosso goleiro, nosso craque, nosso ídolo e nosso Santo. O que mais um palmeirense poderia desejar? Nada, só agradecer...

Obrigado por cada defesa, todas elas com um gostinho especial. Obrigado por cada milagre, todos eles acompanhados com um leve suspiro. Obrigado por cada entrevista polêmica, pois elas eram o retrato de toda a indignação de nossa torcida. Obrigado por recusar uma proposta milionária do Arsenal e encarar o calvário da série-B.

Obrigado por respeitar seus companheiros de profissão: Sérgio, Veloso, Diego Cavalieri e Deola. Obrigado por nunca desistir de você mesmo, após o surgimento de uma nova lesão. Muito obrigado pela Libertadores de 99. Obrigado por não desanimar após o erro no Mundial. Muito obrigado por eliminar o Corinthians duas vezes na Libertadores.

Obrigado pelo Pentacampeonato e por voltar do Japão com a camisa do Verdão. Obrigado por cada pênalti defendido. Obrigado pelo gol marcado na disputa de pênaltis contra o Rio Branco no Paulistão de 2001. Obrigado por respeitar o goleiro do Avaí e se recusar a bater aquele pênalti. Obrigado pelas histórias engraçadas e por suas entrevistas sempre descontraídas.

Obrigado por aceitar o carinhoso apelido de Santo. Obrigado pela conquista do Paulistão de 2008. Obrigado pelos 20 anos de clube. Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa e de um caráter ímpar. Obrigado por ajudar seus colegas com sua clínica, inaugurada em 2011. Obrigado pelo Rio-São Paulo de 2000. Obrigado por nos salvar inúmeras vezes na Libertadores.

Obrigado por respeitar o Palmeiras acima de tudo. Obrigado por criticar os “pernas de pau” publicamente. Obrigado por ser respeitado até pelos adversários. Obrigado por cada piada contada ao longo desses anos todos. Obrigado por chorar com a gente a cada eliminação dolorida. Obrigado por ser palmeirense. Obrigado por sua humildade. Obrigado por ser o goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Obrigado por ser São Marcos de Palestra Itália!

Encerro esse texto com lágrimas nos olhos e com a certeza de que você é o meu MAIOR ídolo no futebol e até mesmo na minha vida. Eu sei que não está sendo fácil para você e que ainda teremos um último jogo, aquele para coroar sua carreira brilhante. Eu estarei lá, chorando, claro.

Sei também que você nunca abandonará o Palmeiras e os palmeirenses. Que seu amor pelo clube também será eterno e que ainda o veremos muito com nosso manto em amistosos. Por isso, São Marcos, não falarei adeus e sim um ATÉ BREVE.

#SãoMarcosEterno


Um comentário:

Pedro Lopes Mugarte Sobrinho disse...

Perfeito...me fez chorar com este texto, assim como o Santo me fez em 99