Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012 já começou. E agora?

Pré-temporada começou sem muitas novidades e com protesto da torcida
Pois é amigos palestrinos, depois do baque que todos sofremos com o anúncio da aposentadoria de nosso São Marcos, é hora de falar do restante do time, que se apresentou na fatídica quarta-feira. E as coisas não começaram muito bem.

Exceto a aposentadoria do Marcão e a contratação do lateral esquerdo Juninho, apresentado nesta quinta-feira, o Palmeiras apareceu sem novidades para a atual temporada, o que tem deixado nossa torcida com a 'pulga atrás da orelha', exatamente porque a diretoria prometeu que os reforços apareceriam. Até por isso e também pelo pífio ano de 2011, integrantes da Mancha Verde estiveram na porta da Academia de Futebol para protestar.

O protesto aconteceu de maneira pacifica, apesar de uma infeliz faixa, que dizia "A Homofobia Veste Verde", algo totalmente descabido no momento. Tal faixa foi confeccionada para protestar contra uma possível contratação de Richarlyson, especulado como um dos possíveis reforços. E todos sabemos que, por o jogador ter um jeito menos másculo, digamos assim, muitos não querem Richarlyson vestindo nosso manto. Sou dos que são contra a contratação do jogador do Atlético MG. Mas não é por conta da questão homofobia e sim por aquilo que ele fez com o Palmeiras em 2005, quando realizou exames médicos em nosso CT na parte da manhã, mas assinou com o São Paulo a tarde. Ele é até um bom jogador, mas sua contratação seria um tapa na cara do palmeirense. Não podemos aceitar que alguém sem palavra como ele integre o elenco de nosso time.

Voltando ao protesto, acho que ele foi feito de forma correta, tirando a faixa homofóbica, e é totalmente compreensível. Todo ano é a mesma coisa. A torcida apoia e o time não corresponde. Dessa forma, a cobrança tem de existir. E tem de ser feita de maneira pacifica. Sem ameaças, sem violência, coisas que não levam a lugar nenhum. 

Os gritos e xingamentos foram direcionados, em sua maioria, à diretoria, que continua inerte, se mostrando incapaz de trazer reforços e que é a principal responsável por esse péssimo momento. Estamos nessa situação por causa deles. O presidente Arnaldo Tirone e o vice, Roberto Frizzo, estão totalmente perdidos e não têm pulso algum. Por isso fica difícil acreditar em uma melhora, caso a atual postura passiva não for mudada. Alguns jogadores, como Valdivia, Deola, Henrique, entre outros também foram cobrados, o que é normal, dada a situação. Acaba sobrando pra todo mundo. Porém, eu prefiro, por enquanto, poupar jogadores e comissão técnica. Vamos ver como eles iniciam o ano.

Como vemos, as coisas não começaram bem para nós nesse ano. Mas ainda há esperança de que a situação melhore. Apesar das campanhas ridículas no ano passado, o time não é tão ruim, tem condições de disputar mais do que o 11º lugar do Brasileirão. Mas temos de ter reforços que resolvam, que ajudem e não que atrapalhem. E temos de ter uma diretoria mais atuante também. Só assim poderemos voltar a sonhar com algum título.

Reforços

- Foi confirmado o empréstimo do zagueiro paraguaio Roman, que caiu com o River Plate no campeonato argentino do último ano. Vi poucos jogos dele e não gostei do que vi. Mas, quem sabe não dá certo. Vamos esperar.

- O Palmeiras ainda negocia a liberação de Pierre e a vinda de Daniel Carvalho, junto ao Atlético MG. Não acho uma boa troca. Daniel Carvalho é ate um bom jogador e viria para completar o elenco, porém, vive fora de forma e não consegue ter regularidade. Fora que perdemos um dos melhores volantes do Brasil e um jogador que poderia ser muito útil. Sairemos perdendo. De novo.

- Carlos Alberto já fez exames médicos e está perto de ser anunciado. E isso me dá medo. Todos sabemos que ele é um jogador habilidoso, de boa técnica. Porém, é encrenqueiro, indisciplinado e lhe falta comprometimento. Não deu certo em nenhum clube por onde passou. E olhe que não foram poucos e que ele sempre jogou em times de expressão no cenário nacional. Se quiser apenas jogar futebol, pode ser bem aproveitado. mas conhecendo a peça, sabemos que isso é muito difícil. Espero estar enganado e que ele consiga desempenhar um bom papel. Mas temos de ter os dois pés atrás com ele.

Obs: Em entrevista a Rádio Bandeirantes ontem, Frizzo disse que a indicação de Carlos Alberto foi feita por um pastor... Nada contra os pastores, mas isso é algo inadmissível e só mostra o quão perdidos estão nossos comandantes. Aceitar dicas de pessoas que nem envolvidas com o futebol estão é o cúmulo.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: