Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pierre sai, Daniel Carvalho chega

Daniel Carvalho já conheceu seu novo clube e deu início aos treinamentos nesta segunda
E a segunda-feira foi de novidades, torcedor palmeirense. Enfim, a novela envolvendo Pierre, Daniel Carvalho, Palmeiras e Atlético MG chegou ao fim. E com o final que já era esperado por quase todo mundo: Pierre seguirá no clube mineiro, com um contrato de três anos, enquanto Daniel Carvalho vem para o Verdão, com seu vínculo terminando ao fim desta temporada, mas podendo ser renovado por mais duas. E com a troca consumada, vamos à análise.

Vejo essa negociação de duas formas. A primeira é de parte técnica. E nisso, acredito que a troca não foi ruim para o Palmeiras. Em forma, tanto Pierre quanto Daniel Carvalho seriam titulares da equipe. Portanto, não perdemos um jogador com uma capacidade maior do que a do jogador que chegou. Além disso, podemos dizer que Carvalho é um raro meia esquerda, tão valorizado no futebol atual. O gaúcho é um jogador de boa técnica, habilidoso e que sabe arrematar bem para o gol.

O seu único (e maior) problema é de ordem física. Desde que voltou ao Brasil, ele não parece conseguir entrar no peso ideal, o que prejudica seu desempenho. E que também o leva a ter seguidas lesões. Tudo isso atrapalhou sua passagem pelo Galo e pode acontecer o mesmo aqui. Mas vamos esperar para ver e torcer para que as coisas com ele sigam um bom curso e que Daniel consiga reencontrar seu melhor futebol Se isso acontecer, ele será muito útil e tem tudo para ser um dos principais jogadores do time

No entanto, nem tudo foram flores nesse negociação, no meu ponto de vista. Apesar da chegada de um bom jogador, como Daniel Carvalho, creio que o pessoal do Palmeiras não agiu com muita inteligência nesse caso. Explico: Daniel Carvalho tinha contrato com o Atlético MG até maio deste ano e já parecia não estar mais nos planos dos atleticanos. Com isso, ele estava livre pra assinar um pré-contrato com qualquer time que se interessasse em tê-lo, inclusive com o Palmeiras. Já Pierre tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano.

O que o Palmeiras poderia ter feito era se acertar com Carvalho e liberar o Pierre para o Atlético por uma troca por outros atletas ou vendendo-o e recebendo uma quantia razoável para isso. Dessa forma, teríamos um jogador como Daniel, mesmo que fosse só a partir de maio, e ainda teríamos dinheiro para investir ou outros atletas. Mas no fim, quem se deu bem foi o Atlético, que ganhou um bom jogador por três anos usando como moeda de troca um que poderia sair de lá de graça, mais uma compensação. Saímos perdendo nessa...

Bom, nos resta agora torcer e apoiar esse novo reforço, que deve ser apresentado nesta terça. Futebol, sabemos que Daniel Carvalho tem. Basta ele querer e se esforçar para entrar em forma o mais rápido possível. 

Adalberto Román

O zagueiro paraguaio Adalberto Román também fez exames médicos no clube hoje e reforçará o time nesta temporada. Deverá finalizar os exames amanhã e iniciar os treinos. O anuncio de sua contratação deve acontecer na quinta-feira.

Bem, já disse que o pouco que vi dele no River Plate não me agradou. Contudo, o time argentino também não era nenhuma maravilha (muito pelo contrário) e dai pouquíssimos conseguiram destaque, como o meia Eric Lamela, hoje na Roma. Vamos esperar pra ver o que Román fará com a camisa alviverde.

Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário: