Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Analise do sofá - Vencendo e ganhando confiança

Argentino Hernan Barcos marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
O Palmeiras venceu - e bem - o Ituano ontem no Pacaembu. Debaixo de chuva, mas com um razoável público, o Verdão soube se impor, oferecendo muito perigo ao fraco time de Itu e sem levar muitos sustos. Uma vitória de um time que vem crescendo, que aos poucos vai encontrando uma forma de jogar e que fica mais confiante a cada rodada.

Novamente, o fiel da balança acabou sendo a bola parada. Com duas assistências de Marcos Assunção, o Palmeiras sacramentou uma vitória que teve início cedo. Logo aos sete minutos, Maikon Leite brigou e ganhou a bola na lateral e cruzou para a área, em busca de Barcos - que fez sua estreia como titular - que fechava no segundo pau. O goleiro do Ituano rebateu pro meio da área e Patrik, de cabeça, fez 1x0. Aos 22, foi a vez de Barcos marcar pela primeira vez com a camisa do Verdão. Assunção cobrou falta que passou por todo mundo, menos pelo argentino, que também de cabeça guardou. O terceiro tento veio em outra cobrança do Assunça, agora de escanteio, e também aos 22 minutos, só que do segundo tempo. Artur desviou dando números finais ao jogo.

No entanto, apesar da vitória ser garantida só depois que Marcos Assunção entrou em ação, o que se viu ontem foi um time mais agudo, mais decidido. Coisa que agrada o torcedor. E que mostra um aumento na moral de nossos jogadores.

O Palmeiras melhorou bastante o quesito atitude e procurou a vitória desde o início. Com Maikon Leite e Patrik se movimentando bastante, com os laterais apoiando quando possível e com Barcos sendo a referência do time no ataque, o time soube explorar as fragilidades do Ituano. Se a bola parada continua decidindo, pelo menos já se busca alternativas para não depender apenas dela. O placar poderia até ter sido maior. E é isso o que o time precisa. Ter atitude e ir pra cima dos times pequenos.

Mesmo que o Ituano não seja parâmetro para analisarmos uma vitória, fica evidente uma mudança de postura. Isso é coisa que acontece quando um time tem confiança. É para isso que servem esses jogos. Para elevar o moral do time.

Não vejo o Palmeiras com um elenco sensacional. Mas o time, os 11 titulares e alguns reservas, mostram que podem beliscar algo aqui ou ali. Esse Palmeiras parece ser melhor do que uma semifinal de Paulista, do que uma quarta de final de uma Copa do Brasil, ou do que um pífio 11º lugar no Brasileiro.

Sobre o jogo, gostei bastante do "Pirata". Deixou uma boa impressão logo de cara, com gol e jogadas inteligentes. Temos de ser cautelosos e esperar para vermos como ele se adaptara, especialmente em jogos mais difíceis. Porém, ele parece ser a referencia que tanto procurávamos. Destaque também para Artur. Um jogo e meio e dois gols. Bastante para um lateral que já foi zagueiro. Bom substituto pro Cicinho, que não joga contra o Guaratinguetá.

Números curiosos: dos 14 gols do Palmeiras no campeonato, 9 sairam dos pés do Assunção. Três gols e seis assistências. O camisa 20 é fundamental para o sucesso do time.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: