Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Análise da Arquibancada: Jogão e empate. Mas poderia ter sido melhor!


Que jogaço! Assim podemos definir o clássico contra os Bambis em Presidente Prudente. O Palmeiras jogou muito bem e sempre esteve perto da vitória. Porém, alguns erros individuais (inclusive do juiz) nos tiraram uma vitória, que seria fantástica.

Nossos adversários e a imprensa sempre acham que apenas o Marcos Assunção é capaz de decidir uma partida. Essa partida mostrou que o Palmeiras tem um time competitivo e que não dependemos só do nosso volante. Daniel Carvalho marcou o primeiro gol de falta e distribuiu muito bem o jogo no primeiro tempo. Pena que cansou na segunda etapa e teve que ser substituído.

Barcos mostrou para todos os palmeirenses que tem personalidade e que joga muito em clássico. O “El Pirata” fez dois gols, sendo que o primeiro foi um golaço. Deixou os zagueiros adversários desesperados e soube aproveitar as falhas de marcação. O cara será ídolo da torcida em breve. Esperem o clássico contra os gambás.

Mas nem tudo é perfeito. Nossa zaga cometeu um erro infantil no primeiro gol doa bambis. Deixar o Cícero entrar na pequena área, livre de marcação, nem na várzea. Tem que chegar junto e tirar o perigo de qualquer forma. O Felipão deverá ficar atento com esses erros bobos que nossa zaga comete algumas vezes.
Voltamos para o segundo tempo com o placar de 2x1 ao nosso favor. Até que 4 personagens foram os principais responsáveis para não sairmos vitoriosos da partida: Cicinho, Assunção, o juiz e Felipão. O lateral cometeu um pênalti imbecíl, na cara do juiz. Um gol no início da segunda etapa que mudou os rumos da partida. No terceiro gol do time de rosa, Marcos Assunção sofreu falta do Fernandinho, muito semelhante com a que o Cicinho fez no Cortês, o juiz nada deu. Na sequência, Fernandinho passou facilmente pelo Kid e deu um chutaço para o gol, empatando a partida. Se o nosso batedor de faltas não estava bem no jogo, porque não foi substituído? E o Seneme? Porque não assinalou falta no lance anterior?

Felipão iniciou a partida com 3 volantes, colocando o João Vítor, que jogou muito bem, no lugar do Patrik. Até aí, tudo certo. Mas suas substituições foram todas equivocadas e mostraram o medo que o treinador tem de perder uma partida. Recuar o time, tirar um meia e colocar um volante é desnecessário em um clássico tão eletrizante. É o que eu sempre digo: o medo de perder tira a vontade de ganhar!

Foi uma partida emocionante. Nosso segundo clássico no ano e mostramos que não devemos nada para time nenhum. Não fossem erros individuais, teríamos goleado o adversário facilmente. O patinho feio, que no início do ano foi esculhambado pela imprensa e por alguns torcedores, começa a incomodar. E se bobearem, vamos erguer a taça do Paulistão.

WESLEY ESPERANÇA: A diretoria do Palmeiras “inovou” e lançou uma campanha de doações para conseguir dinheiro na contratação do volante Wesley. Na boa, não condeno quem queira ajudar e até compreendo tal reação da torcida. O que eu não suporto é ver um clube como o Palmeiras recorrer para esse tipo de amadorismo. Tirone e sua turma conseguem se superar negativamente. O próximo passo será colocar um chapéu na porta do Palestra para pedir as moedas dos pedestres? Na minha opinião, é uma campanha que desmoraliza o nome da Sociedade Esportiva Palmeiras e humilha o torcedor palmeirense. Se o Tirone gosta de ver o clube ser ironizado na mídia, que deixe sua cadeira presidencial e vá trabalhar no Zorra Total!
Fotos: Lancenet!

Nenhum comentário: