Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Análise do sofá - Mais uma vitória pra nossa conta

Hoje não me estenderei em textos sobre o o jogo de ontem entre Palmeiras e Guaratinguetá. Farei apenas rápidos comentários sobre o triunfo que nos consolidou como líderes do campeonato.

O jogo não foi fácil. Apesar de ter mais volume de jogo, o Palmeiras encontrou dificuldades para superar a retranca do Guara. O meio campo esteve bastante congestionado, dificultando o trabalho dos meias, especialmente de Daniel Carvalho, que esteve sumido em campo. A melhor válvula de escape era a velocidade de Maikon Leite.

Além de tudo, saímos atrás no placar, após um belo chute de Pio na gaveta. Estava difícil empatar até que em um escanteio cobrado por Marcos Assunção, a bola sobrou para Artur empatar, marcando seu terceiro gol em três jogos. Um ótimo aproveitamento para o lateral, que teve de sair logo em seguida, contundido.

Como disse, a principal válvula de escape era a velocidade de Maikon Leite. E foi ele que construiu a jogada do segundo gol. Pela direita, ele cortou o zagueiro e na hora do chute foi derrubado na área. Pênalti e expulsão do zagueiro. Barcos cobrou e virou.

No segundo tempo, com um a mais, o Palmeiras passou a prender ainda mais a bola, tendo mais volume do que os rivais. Porém, sem conseguir agredir o Guara para matar de vez a partida. O time do interior, por sua vez, tentava contra atacar. O jogo ficou morno. Mas aos 31 da etapa complementar, nova expulsão para um jogador do Guaratinguetá, em outra falta em Maikon Leite. Com 11 contra 9, o Verdão foi pra cima e aos 41, sacramentou sua vitória com um belo gol de João Vitor.

O Guara ainda descontou no último lance do jogo, novamente com Pio, desta vez em cobrança de falta. Deola falhou no lance.

O Palmeiras se mostra cada vez mais ajeitado. A dupla Barcos e Maikon Leite tem funcionado bem e os volantes e laterais estão jogando de forma segura. A zaga e Deola ainda dão sustos em alguns momentos e os meias precisam se apresentar mais para o jogo. E o time não pode ter medo de ir pra cima e matar as partidas, para não passar sufoco.

De resto, o Verdão tem se comportado bem. Agora é manter a boa fase e a confiança. Temos o Oeste no meio de semana e o clássico com o São Paulo no outro domingo. Dois jogos para confirmarem a ótima fase que vivemos.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: