Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Análise da Arquibancada: Empate ruim, mas sem motivos para pânico


É impossível estar 100% fisicamente e jogar bem todas as partidas do campeonato. Tropeços são comuns, principalmente em campeonatos no início do ano. Se o empate foi ruim, o torcedor palmeirense não tem motivos para se desesperar e muito menos achar que tudo está perdido.

O Palmeiras fez uma partida ruim e não soube aproveitar a fragilidade do adversário. Daniel Carvalho não jogou bem e foi bem anulado pela marcação adversária. Barcos jogou isolado na frente, mas participou ativamente do gol do Maikon Leite. O que não é aceitável é um pênalti infantil, cometido pelo Márcio Araújo. É bem verdade que o juiz era muito ruim, mas a penalidade foi incontestável, pelo menos na minha opinião.

Em um campeonato ruim como é o Paulistão, um tropeço é facilmente recuperado com uma vitória fora de casa. E convenhamos que isso não é nada complicado. Os times do interior são muito inferiores tecnicamente e o Palmeiras tem totais condições de emplacar uma sequência de vitórias e recuperar a liderança. Temos time para isso e não há motivos para pânico.

Não podemos esquecer que se classificam 8 times e ficar entre os 4 primeiros não representa vantagem nenhuma. Nos dias de hoje, jogar em casa não é vantagem nenhuma. No ano passado lideramos o campeonato inteiro, jogamos “em casa” contra os nossos rivais e fomos eliminados nos pênaltis. Culpa da FPF e seus criativos regulamentos.

O foco agora é outro: clássico no domingo e a chance de jogar uma crise para o outro lado do muro. Para isso, Felipão precisará ser mais corajoso. Jogar com 3 volantes nem sempre é necessário e o adversário precisa entender que não temos medo de ninguém. Se o Mago voltar, minha escalação ideal seria: D. Carvalho, Valdívia, M. Leite e Barcos. Mas como eu não sou o técnico e como o Felipão não gosta de jogar com dois meias...

Ao contrário de muitos por aí, eu estou muito confiante para essa partida. Se empatamos contra o fraco Oeste, vamos descontar nos Bambis do Jd. Leonor. Com Barcos e cia, vamos remar para o caminho das glórias e mostrar para os rivais que o Gigante está mais vivo do que nunca.

Ahh..alguém avisa o Casemiro que o Marcos Assunção irá jogar. O moleque já está se borrando de medo!!


Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: