Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Analise do sofá - Empate amargo

Atacante Barcos foi um dos únicos jogadores perigosos do Palmeiras contra o Oeste
Um empate amargo. Esse é o resumo para o resultado de 1x1 entre Palmeiras e Oeste ontem no Pacaembu. Empate amargo para nós, palmeirenses, claro, que vimos nosso time jogar pior do que uma equipe que está na parte de baixo da tabela. Coisas do futebol...

Jogando de forma completamente desordenada o Palmeiras acabou aceitando o jogo que o Oeste veio proposto a fazer. Caiu na armadilha de um time que veio a São Paulo para se defender, jogando por uma bola ou outra, tentando aproveitar os contra ataques. Sem criatividade, o time pouco fez no ataque. Jogadas de perigo só com a dupla de ataque Maikon Leite e Barcos, os únicos dois jogadores lúcidos em campo.

O que mais me incomodou foi a apatia de alguns jogadores, especialmente na etapa final. Viamos uma aplicação tática, de posicionamento, nos jogadores do Oeste que acabamos não vendo nos jogadores do Palmeiras. Não havia rebote que ficasse nos pés de um palmeirense, nossos jogadores eram facilmente envolvidos durante a troca de passes dos rivais, os meias não se apresentavam para o jogo, os volantes não sabiam quem marcar, os laterais não conseguiam avançar, passes fáceis eram errados com frequência, não se chutava bola ao gol. Um jogo terrível.

Por outro lado, a equipe do interior se portou bem durante a peleja. Saiu na frente e foi leal a sua proposta. É verdade que o time de Itápolis não levou muito perigo ao gol palmeirense. Bruno, que ganhou uma chance, segundo Felipão para adquirir ritmo de jogo, trabalhou de verdade em poucos momentos. Porém, o Oeste acabou sendo melhor no resumo do jogo, tocando melhor a bola e jogando com mais velocidade e inteligencia. O que faltou para que eles saíssem vitoriosos do Pacaembu talvez tenha sido mais impeto (e qualidade, visto que o Oeste é bem limitado) em busca pelo gol.

Quanto aos gols, o do Palmeiras foi obra da dupla Barcos/Maikon Leite que como eu disse, foram os jogadores mais perigosos do time ontem. O 'Pirata' chutou da entrada da área e o baixinho, como se fosse o centroavante, conferiu o rebote do goleiro, mandando a bola pro fundo da rede. Já o gol do Oeste, que abriu o placar, foi oriundo de um pênalti, na minha opinião (e de muitos outros) inexistente. Aliás, a arbitragem, da qual detesto falar, foi muito confusa ontem. Isso mostra que o nível dos apitadores segue de mal a pior.

Claro que, o jogo de ontem não é motivo para que entremos em desespero. Parece ter sido apenas uma jornada ruim. Nem a bola parada estava calibrada o suficiente para nos proporcionar bons momentos. No meu ponto de vista, foi uma partida atípica e que geralmente acontece com times que ainda estão se ajeitando durante a competição, como é o caso do Palmeiras. E além disso há os méritos do Oeste, maiores que os deméritos palmeirenses. A perda da liderança e do segundo lugar também não abalam, afinal, o importante é estar ali, no bolo, próximo dos primeiros lugares.

Domingo é dia de clássico contra o São Paulo. Partida que pode voltar a alavancar o moral do time em caso de vitória. Está aí mais uma boa chance para o time do Palmeiras mostrar que está no caminho certo.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: