Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Análise da Arquibancada: Uma vitória para ninguém botar defeito

Os palmeirenses já estavam desacostumados em ver uma vitória tranquila, sem sustos, com o time bem e articulando bem as jogadas. E foi exatamente dessa maneira que fizemos mais uma vítima nesse campeonato Paulista. A vitória por 3x0 diante do Ituano mostrou que nosso time, além de vontade, tem qualidade.

Barcos, pela primeira vez, iniciou a partida como titular. Fez boa jogada que originou o gol de Patrik e fez o seu gol com bom posicionamento dentro da área, como todo bom atacante deve fazer. Além disso, driblou, marcou e foi muito perigoso nas jogadas aéreas. Em 90 minutos conseguiu conquistar a torcida do Palmeiras, que vê nele a esperança de gols e de uma época de glórias.

Daniel Carvalho foi bem, mas o gramado pesado por conta das chuvas atrapalhou um pouco seu rendimento. Marcos Assunção jogou muito bem. Eficiente nos lançamentos e nas bolas paradas. Henrique foi um mostro na zaga. Tirou todas e cometeu poucas faltas. Cicinho foi bem e seu reserva, Artur, foi melhor ainda. Marcou o terceiro gol e decretou mais 3 pontos para o Alviverde.
Felipão escalou bem a equipe e fez as substituições corretas. Já estava na hora de deixar sua teimosia de lado e agradar um pouco a torcida do Palmeiras. Só espero que continue assim, pois o time foi veloz e objetivo, além de muito bem na marcação. Uma vitória para ninguém botar defeito, nem os “corneteiros” de plantão. Um resultado que da tranquilidade e embala o time rumo a classificação para a próxima fase, que convenhamos, não é mais do que a obrigação dos times grandes.

No sábado chuvoso em São Paulo, quem comandou foi o Palmeiras de Barcos. Se reclamamos muito no início da temporada, as coisas começam a mudar de figura. Vejo o time altamente competitivo e com a chegada de Wesley, poderemos ter um dos melhores times do país. Quem não queria ter Henrique, Cicinho, Assunção, Valdívia, Daniel Carvalho e Barcos no seu time? Ainda temos Juninho e Maikon Leite que são bons jogadores. Se o Felipão usar a cabeça, seremos favoritos em qualquer competição.

O próximo jogo é contra o fraco Guaratinguetá. Temos totais condições de vencer e manter a liderança. Agora é o momento de aproveitar a boa fase e deslanchar na competição. Enquanto nossos rivais são beneficiados pela arbitragem e lamentam a ausência de um certo atacante (mas eles não tem o melhor elenco do país?), o Palmeiras vai comendo pelas beiradas. Quando todo mundo menos esperar, estaremos na briga pelo título.

Falando em título...Não vejo ninguém na nossa frente! #PalmeirasLíder
Fotos: Lancenet!

Um comentário:

Luis Damário disse...

Ficou claríssimo que o time tem poder de fogo. A tática é atacar. Com velocidade de Maikon Leite e a qualidade de Barcos na frente, meio-campo mais que eficiente com Marcos Assunção e Daniel Carvalho. Gostei do que vi, e acho que esse ano é nosso. Felipão, retranca não!