Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A vitória é imprescindível hoje

Jogadores comemoram gol contra o Atlético-MG, na última vitória do verdão no Canindé
Estamos a poucas horas de mais um jogo do Palmeiras. No Canindé, onde o time ainda não foi derrotado neste ano, enfrentaremos o Ceará, que não vive um bom momento no Brasileirão (vem de uma goleada de 4x0 para o São Paulo), já ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Adversário perfeito para vencer, não acham? Sim, esse é o cenário ideal para uma recuperação.

Caso triunfe hoje, o Verdão pode terminar a rodada na sexta posição (estamos em décimo?!?!?!). Basta vencer a partida por dois gols de diferença. Contudo, mais do que ganhar quatro posições na tabela, uma vitória hoje pode significar uma volta direta à briga pelo título. Ficariamos a dois pontos apenas da zona de classificação para a Libertadores. E com um pouquinho de sorte, poderiamos terminar a rodada a sete pontos do líder. Para isso, o Vasco, que hoje divide a primeira posição com o São Paulo, tem de perder em São Januário para o Atlético-GO. E nesse campeonato tão maluco, isso não seria uma surpresa.

Além de uma boa melhora na classificação do campeonato, uma vitória hoje pode representar também alguns dias de paz, pelo menos, no Palestra e trazer de volta a confiança de nossos jogadores. Ultimamente, o Palmeiras tem jogado de forma competitiva, muitas vezes melhor do que seus adversários. Porém, falta o detalhe, faltam os gols. Conseguir criar chances e desperdiça-las da forma que vem acontecendo acaba abatendo o grupo. Se vencer hoje de maneira convincente, o time pode trazer de volta o apoio de grande parte da torcida, que anda meio abalada com os resultados recentes.

É claro que o desafio de hoje não será nada fácil. Apesar de jogarmos em casa, não podemos dar o resultado positivo como favas contadas hoje. Os últimos resultados, não só do Palmeiras, mostram que mesmo aqueles times que estão lá embaixo podem complicar a vida dos que lutam na parte de cima. Entretanto, se o Verdão quiser seguir sonhando com título ou vaga na Libertadores, pelo menos, terá de superar o Ceará.

Em um campeonato cheio de oscilações, está mais do que na hora de deixarmos de lado a maré de azar e começarmos uma crescente. Chances para isso, já tivemos aos montes, mas, infelizmente, as desperdiçamos. Hoje, talvez tenhamos a última. Por isso, é tão importante aproveitá-la. O Palmeiras tem de fazer sua parte.

É hora de dar um basta, de dizer chega aos tropeços. E é hora também de voltarmos a ter gana por vitórias. Hoje, só os três pontos interessam! E eu acredito que eles virão, e você?

VAMOS GANHAR PORCOOOOO!

Foto: Placar/Abril

Nenhum comentário: