Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Em boca fechada não entra mosca!


Não é de hoje que algumas pessoas do meio esportivo disparam ofensas ao Palmeiras e aos ídolos de sua torcida. Ao longo da história tivemos muitos casos em que ex-jogadores saíram do clube e dispararam contra diretoria, treinador, companheiros de equipe e tudo mais. Porém, nos últimos meses, isso está virando corriqueiro. E o pior, a nossa diretoria não faz nada para impedir que isso aconteça. Assina seu atestado de passividade sem nenhum incomodo ou constrangimento.

Ilsinho, Paulo Baier, Magrão e David são alguns exemplos dos ingratos que apenas usaram o Palmeiras para “engordar” os bolsos. A lista é muito maior, mas não tanto quanto o desprezo e a revolta que eles plantaram no coração dos palmeirenses. Por coincidência, são todos fracassados que não deram certo em clube algum e hoje vivem como coadjuvantes em seus respectivos times.

Recentemente, Wellington Paulista voltou para o Cruzeiro dizendo que tirou férias no Palmeiras. É bem verdade que ele não foi devidamente aproveitado por Felipão, mas é muita pretensão de um jogador, como ele, achar que seria titular absoluto no time do Felipão. Não aproveitou as chances que teve e saiu como se tivesse sido injustiçado por nosso treinador que, aliás, foi o único que rebateu o atleta deixando bem claro que ele não se esforçava para desempenhar um bom futebol.

Na última quinta-feira foi a vez de Lincoln disparar contra o “Big Phill”. Afirmou categoricamente que o técnico não contribuiu em nada para a sua carreira e o acusou de ser o principal responsável por um suposto “racha” no elenco. Um verdadeiro desabafo que virou assunto em todos os sites e jornais esportivos do país.

Podemos até questionar se ele o jogador atuava fora de sua posição, ou não. Podemos até discutir o motivo dele ficar no banco enquanto o Mago se recuperava de uma lesão. Mas, ao meu ver, pareceu um “xilique” de um jogador recalcado que não teve uma boa atuação no Alviverde e hoje está no modesto Avaí. Será que o Lincoln lembra quantos meses ele passava no Departamento Médico? Será que ele lembra que seus salários sempre foram pagos em dia? Será que ele recorda as partidas em que foi o pior em campo e não se esforçava para ajudar o time?

Pra variar, Felipão retrucou as acusações feitas pelo jogador com ironia:
“É bom dizer que está feliz no Avaí, o Palmeiras paga 70% do salário. Como é bom ter felicidade assim!”

Felipão
Nessa situação, dou total apoio ao “Bigode”. Ele representa uma página gloriosa da nossa história. Já nos deu muitas alegrias e ainda nos dará. O que o Lincoln representou ao Verdão? Alguém sentirá saudades dele?

A diretoria deveria reverter essa situação, tirá-lo do Avaí e colocá-lo em um time da série-B ou da C. Desrespeitar o Felipão é a mesma coisa que desrespeitar o Palmeiras. A ingratidão é uma atitude deplorável do ser humano. Infelizmente, no futebol está cheio de pessoas desse tipo. O Palmeiras é e sempre será muito maior que todos eles. Aos Lincolns, Wellingtons, Ilsinhos e afins: Meus pêsames, vocês não merecem a grandeza da Sociedade Esportiva Palmeiras. Somos os campeões do Século XX, com 15 milhões de apaixonados. E vocês?


AQUI É PALMEIRAS!
Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: