Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Análise da Arquibancada - Sai, zica!

Desde o dia 28 de agosto não sabíamos o que era vencer uma partida. Depois daquela épica vitória sobre os nossos fregueses, na ensolarada cidade de Presidente Prudente, a sorte e a eficiência técnica resolveram virar as costas para o Palmeiras. Foram cinco jogos de desespero, angústia e irritação. Mas, finalmente, reencontramos o caminho vencedor e somamos três pontos importantíssimos para os nossos objetivos no campeonato.

Quando a fase não é boa, meus amigos, até gol contra é bem-vindo para nos ajudar. E foi assim que triunfamos diante do fraco Ceará, no Canindé. O resultado servirá para dar tranquilidade ao elenco e ao Felipão, já que a guerra interna do clube parece que não irá acabar tão cedo. Servirá também para acalmar os ânimos da torcida. Os palmeirenses estão muito exaltados e até nas arquibancadas conseguimos notar comportamentos ridículos e covardes.

Se temos um elenco limitado e jogadores de técnica duvidosa, temos que ficar satisfeitos com qualquer vitória. Não precisamos dar espetáculo e golearmos nossos adversários para conseguirmos uma vaga na Libertadores ou até mesmo o título. Se vencermos todos os jogos por 1x0, estarei muito feliz.

Nos últimos jogos, tomamos gols bestas e até entregamos de bandeja alguns resultados. Dessa vez, a sorte nos sorriu e agradeço ao ex-palmeirense Thiago Matias por ter feito aquele golaço. É bem verdade que poderíamos ter ampliado o placar, mas Luan e Maikon Leite falharam nas finalizações. Precisamos melhorar nossa pontaria. Um time que joga com três atacantes não pode ter uma média tão baixa de gols. Eficiência é uma qualidade fundamental no futebol moderno.

Um jogador que anda surpreendendo é o Chico. Nos dois últimos jogos foi perfeito tecnicamente e de muita utilidade no sistema defensivo do Felipão. Esse ragazzo pode evoluir muito com a nossa camisa. Falando no “Bigode”, sempre o defendi e continuarei defendendo sempre, mas não da para insistir com Tinga no time titular. O cara parece que não foi apresentado à bola de futebol. Vai ser ruim assim lá em Campinas.

Outro ponto fraco do nosso técnico, nos últimos jogos, são as substituições. Até entendo que ele não tem muitas opções no banco, mas não pode colocar o Maikon Leite faltando apenas 15 minutos para acabar a partida. E o Pedro Carmona? Não vai colocá-lo nunca para jogar? Vamos colaborar, né Felipão? Estou contigo e não abro, mas seja menos teimoso, por favor!

Nosso próximo adversário (Atlético-GO) foi o nosso principal algoz em 2010. Só a vitória nos interessa. É a nossa chance de voltar ao G-5 e iniciar uma arrancada rumo à Libertadores e até mesmo ao título. Nossa cota de bobeiras já se esgotou em 2011. É hora dos medalhões assumirem a responsabilidade e os mais jovens mostrarem que estão preparados para jogar na Sociedade Esportiva Palmeiras. A torcida merece e precisa ser mais feliz. Será que é possível?

Forza Palestra!

Foto: Lancenet!

Nenhum comentário: