Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ruim com ele? Pior sem ele!


Quando a fase é boa, tudo é muito lindo, os jogadores são os melhores, o técnico é o mestre, a raça do time é impressionante, o elenco é unido e comprometido. Porém, quando a má fase impera no Palmeiras, nada disso existe. O técnico é uma porcaria, os jogadores são baladeiros e vagabundos, o elenco está rachado e blá blá blá. A vítima do momento tem nome e sobrenome: Luís Felipe Scolari.

É claro que boa parte da torcida sabe da importância do técnico e deseja que ele fique. Muitos de nós temos a noção de que ele exerce um papel fundamental nos bastidores contra os aproveitadores. Mas, infelizmente, nem todos concordam ou não sabem disso. Algumas “torcidas” preferem ofendê-lo ao invés de procurarem os verdadeiros culpados pela situação do time.

Felipão não bate pênalti, não perde gol, não erra passe, não faz marca contra e não toma gols bobos. É bem verdade que ele erra em algumas escalações e substituições. Também é verdade que ele tem preferência por alguns jogadores com qualidade técnica duvidosa. Mas qual treinador não tem os seus preferidos no elenco? Quem não erra? Quem é perfeito?

O “bigode” defende a Sociedade Esportiva Palmeiras como nenhum outro seria capaz. Ele bate de frente com a diretoria, barra jogadores, exige profissionalismo no Departamento de Futebol e nunca fugiu da responsabilidade que lhe cabe. Além disso, tem que aturar a guerra política do clube, aceitar a filosofia do “bom e barato” do presidente Arnaldo Tirone e, ainda assim, fingir que nada está acontecendo.

Sem ele, estaríamos brigando para não cair para a série-B do Brasileirão. Não teríamos vencido os clássicos contra Corinthians e Santos. Os casos Kléber e Valdívia teriam sido ainda mais catastróficos para o clube e estaríamos (ainda mais) nas mãos dos nossos dirigentes incompetentes. Outro técnico aguentaria tanta pressão? Será que alguém teria coragem de enfrentar nossa diretoria? Se temos problemas e se estamos em crise, não é por culpa única e exclusiva dele. Todos são responsáveis.

Quem pede a cabeça do Felipão hoje, são os mesmo que o agradeceram pelo título da Libertadores de 1999. São os mesmos que comemoraram e vibravam por cada vitória heróica e no final ostentava um sonoro “Felipão é foda!”. Ingratidão é um dos piores defeitos do homem. Uma pena que na Sociedade Esportiva Palmeiras e em determinadas torcidas, essa característica seja predominante.

Estou com Felipão e com o Palmeiras. Se está ruim com ele, ficará pior sem ele!


Forza Palestra!


Foto: Portal R7

Nenhum comentário: