Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Analise do sofá - Teremos jogo de volta

Não me estenderei muito neste post sobre a vitória de ontem do Palmeiras por 1x0 frente ao Coruripe. Não há muito o que falar, não há muito o que analisar. O jogo de ontem, contra o time alagoano, mais pareceu uma partida treino do que qualquer outra coisa. A equipe não fez lá um grande esforço durante os 90 minutos. 

Com dois minutos de peleja, Barcos marcou o primeiro (e único) gol da noite, abrindo espaço para aquilo que parecia ser uma goleada. Mas parou por ai. O Verdão sequer colocou o pé no acelerador para ampliar o marcador e evitar o jogo de volta. Praticamente o mesmo time que havia goleado o Botafogo-SP por 6x2 no fim de semana. 

Por isso volto a dizer: não dá para usar como parâmetro a primeira fase do Paulistão e muito menos a da Copa do Brasil para saber se o time está bem ou não. Não são torneios onde a regularidade impera, especialmente na Copa do Brasil.

Quanto a ter ou não o jogo de volta, particularmente achava melhor evitá-lo. Mas também não é nenhum fim do mundo receber o Coruripe em Jundiaí. O Palmeiras irá passar de fase, possivelmente com uma goleada aqui. Só acho ruim pelo aspecto físico do time. A partida será na quinta e no domingo tem clássico contra o Corinthians.

Sábado temos a Ponte Preta em casa. Um jogo com grau de dificuldade um pouco maior. Bom para acertar mais alguns detalhes antes do clássico..

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: