Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Análise da Arquibancada: 1 é pouco, 2 é bom...6 é Verdão!

Uma vitória pra lá de espetacular. O Palmeiras atropelou o Botafogo-SP como se estivesse jogando uma “pelada” de casados x solteiros. É bem verdade que o adversário é bem inferior ao nosso time, mas a maior goleada do campeonato, até então, não veio a toa e muito menos por acidente.

Felipão montou o time com seu tradicional esquema com três volantes. Confesso que não sou muito fã desse estilo de jogo, mas nos últimos jogos deu certo e deixou o Palmeiras mais ofensivo. Devemos considerar que a volta do Mago e com Maikon Leite e El Pirata jogando o fino da bola, a qualidade técnica aparece naturalmente.

Valdívia (embora o juiz tenha assinalado gol contra), maikon Leite, Barcos (2 vezes), Ricardo Bueno e Juninho foram os responsáveis pelo massacre Alviverde em Ribeirão Preto. A equipe mostrou entrosamento, tocou bem a bola e em nenhum momento jogou defensivamente para segurar o resultado. Fazia tempo que não víamos nossos jogadores tão unidos ecom tanta vontade de vencer. Como disse o Marcos Assunção, essa é a “Família Palmeiras”.

Felipão foi perfeito. Até na substituição mais contestada (a entrada de Ricardo Bueno) foi bem. Esse é o técnico que todos nós conhecemos e admiramos. Só não pode ser muito teimoso, né Bigode? Podemos sim jogar com dois meias de qualidade e ainda sim golear uma partida. Basta não ter medo e saber explorar as limitações do adversário.

O dia 11 de março foi aquele em que tudo deu certo para o Palmeiras. Mesmo com a arbitragem não assinalando um pênalti claro em cima do João Vítor. A torcida vê que o time está forte e certamente com fome de títulos. Podemos ter esperanças, já que a tempestade que rondava o Palestra Itália foi embora para bem longe. Que nunca mais volte e, se voltar, que seja só uma chuvinha de verão.

Se a goleada não serviu para muita coisa no campeonato, pois já estamos classificados para a próxima fase, serviu para dar moral aos jogadores e para a torcida ostentar ainda mais sua paixão pelo clube. O adversário realmente não serve de parâmetro, mas não estamos invictos por acaso. O patinho feio da capital começa a ser temido pelos adversários e até mesmo pela imprensa. E quando isso acontece, nada nem ninguém nos impede de conseguir o que tanto queremos: os títulos!

Forza Palestra!!

Fotos: Lancenet!

Nenhum comentário: