Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Análise da Arquibancada: Quem tem Barcos, tem golaço!


Um time bem entrosado, com laterais ofensivos, meio campo criativo e um atacante matador capaz de fazer gols bonitos. Esse é o Palmeiras versão 2012. A vitória tranquila diante do Linense comprovou que não dependemos apenas de Marcos Assunção e sua bola parada. Temos outras qualidades e, finalmente, um atacante de qualidade.

O golaço de Barcos foi o mais bonito do ano. Se alguém tinha alguma dúvida que o “El Pirata” tinha alguma qualidade técnica, não tem mais. O gringo além de ter presença de área, é habilidoso e finaliza com tranquilidade. Já caiu nas graças da torcida e tem tudo para ser um grande ídolo do Palmeiras.

Daniel Carvalho também anda jogando muito. Além de ser eficiente na criação, anda fazendo os seus golzinhos e provando que pode ser aquele mesmo jogador que arrebentou em alguns anos atrás. Conforme vai perdendo peso, vai ganhando confiança e velocidade. Já imaginaram se o Felipão colocar ele e o Valdívia de titulares? Acho difícil, mas não custa sonhar.
Que surpreendeu positivamente foi João Vítor. Confesso que critiquei muito o jogador e também o nosso treinador por insistir com três volantes. Mas tenho que admitir que o ragazzo jogou bem e nosso esquema, apesar de muitos marcadores, foi ofensivo. Demos uma bobeada no final da partida, mas nada caótico. Tivemos a partida sob controle durante os 90 minutos.

Estou muito confiante nos títulos e vitórias espetaculares nesse ano. Não só pelo Barcos ou por qualquer outro jogador, e sim pelo espírito vencedor que os jogadores incorporaram. Parece que os tempos sombrios foram embora e a harmonia voltou a ser a melhor amiga do Palestra. Que nossos diretores permitam que ela fique por um bom tempo.

Não importa o placar e a colocação no campeonato. Nesse momento, o que importa é que o time está ganhando corpo, está criando uma identidade e Felipão parece que conseguiu unir os jogadores. Se teremos uma “família Scolari” eu não sei, mas que ele sabe fazer isso com maestria, não tenho dúvidas.


Os holofotes estão em Hernán Barcos. O golaço que ele fez “bombou” nas redes sociais e no YouTube. O Brasil inteiro já conhece e teme o novo atacante palmeirense. A promessa de 27 gols na temporada deve ser facilmente cumprida. Não estamos mais órfãos, não precisamos mais de promessas. Já temos uma realidade. Quem tem Barcos em seu time, não tem gol...tem GOLAÇO!!

Fotos: Lancenet!

Um comentário:

LucianoM disse...

Pra mim, tá pintando aí um novo Evair ! As características me parecem exatamente as mesmas ! Inclusive a frieza diante do gol !