Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Carta aberta ao torcedor palmeirense

Caros palestrinos e palestrinas,

É chegada a hora de deixar para trás um longo, frio, escuro e tenebroso inverno. Nesta quarta-feira, em Curitiba, nós palmeirenses teremos a chance de voltar a ecoar o grito de "É CAMPEÃO!" com orgulho, com vibração, com gosto. É a chance de começarmos a exorcizar estes fantasmas que teimaram em nos acompanhar por quatro anos, desde a conquista do Campeonato Paulista de 2008, e também por toda a última década.

A batalha contra o Coritiba, aquele time que nos eliminou da Copa do Brasil de 2011, com uma goleada vexatória em seus domínios, o estádio Couto Pereira, palco desta decisão, será dura e nós sabemos disso. Mas devemos ter em mente que sairemos de lá de alma lavada, com o bicampeonato da Copa do Brasil em nossos braços. Sempre, é claro,  respeitando a equipe Coxa Branca, que fez por merecer ser nosso desafiante nesta "guerra da bola", e sem carregar aquele sentimento de vingança pelo que aconteceu no ano passado. Somos GRANDES e temos de nos comportar com tais.

Na última semana, vencemos a primeira batalha em nossa casa provisória, a Arena Barueri, que o torcedor  soube transformar em um caldeirão. Construímos uma bela vantagem. Contudo, ainda não amealhamos a guerra. AINDA. Mas acredito que iremos vence-la. Em algumas horas começaremos a batalha mais importante dos últimos anos. E não podemos sucumbir. E não vamos sucumbir. Não ficaremos no quase, como nos últimos anos. 

Nesta quarta-feira, 11 de julho, é dia de despertarmos o GIGANTE que está adormecido. É dia de dar os primeiros passos rumo a mais um século de glórias e conquistas. É o dia em que começaremos a trilhar o caminho para sermos, novamente, os "Campeões do Século". Conquistamos essa alcunha no século passado e a conquistaremos nesse também.

Quarta-feira é dia de vencer, mesmo sendo o patinho feio para muitos, mesmo tendo uma diretoria fraca e incompetente, mesmo tendo um time medíocre e um técnico ultrapassado, apesar de esses últimos terem contribuído bastante e serem os responsáveis diretos para que esse momento, enfim, chegasse. Não faltará garra e disposição em campo. E nós, 15 milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo, sabemos disso. E apoiaremos, empurraremos o time rumo a essa conquista.

O dia 11 de julho de 2012 entrará em nossa história não apenas por ser a data em que poderemos conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, nos tonando o clube com maior número de conquistas nacionais na história e deixando um incomoda fila. Será o dia em que deixaremos para trás um longo, frio, escuro e tenebroso inverno por dias de sol, calor e mais tranquilidade. Esperamos e mais importante, MERECEMOS ISSO.

Força Palmeiras. Sempre estaremos contigo, ó Alviverde Imponente!

Nenhum comentário: