Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

É O MAIOR, É O INVICTO, É O CAMPEÃO!!!




Foram 12 anos de espera, de angústia, de incertezas. Pode comemorar torcedor palmeirense. Somos o maior campeão nacional, os invictos e os Bicampeões da Copa do Brasil 2012. O Gigante não está adormecido e acordou para infernizar os rivais. No dia 11 de julho o Palmeiras voltou a ser o imponente, o nosso Verdão querido.

A vitória por 2x0 na Arena Barueri foi apenas o primeiro capítulo dessa final tão esperada, tão sonhada e tão almejada por todos nós. Nossa torcida fez uma festa linda e fez do acanhado estádio de Barueri um verdadeiro caldeirão. Mas ainda faltavam os 90 minutos finais. A ansiedade tomava conta de todos nós. Quem conseguiu trabalhar, pensar em outra coisa ou se distrair na última quarta-feira? Ninguém!

O tempo não passava, a cidade de São Paulo, de Curitiba e todo o Brasil entravam no clima da final. Palmeirenses dos quatro cantos desse país vestiam o manto, rezavam, faziam suas promessas...valia tudo para que a taça viesse para as nossas mãos. No anoitecer já se ouviam fogos e rojões e o coração batia cada vez mais acelerado. Já não dava mais para conter a emoção e a felicidade de ver o Palmeiras novamente em uma final nacional.

Momentos antes de iniciar a partida, os milhões de palmeirenses  já estavam vidrados na TV e os 5 mil que estiveram presentes no Couto Pereira representaram muito bem a nossa nação. Confesso que quando vi a expressão séria do Marcos Assunção na hora do hino nacional, me emocionei e tive ali a certeza de que esse título seria nosso. Com a bola rolando, percebemos muita vontade e muita raça dos nossos jogadores. Não precisava dar espetáculo, dar show e nem proporcionar um futebol arte. Queríamos apenas que o elenco tivesse orgulho de estarem defendendo as nossas cores naquele gramado. E eles tiveram, souberam respeitar a história gloriosa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Todos foram excepcionais e resgataram o orgulho de todos os palmeirenses.


Como toda final de campeonato, não foi nada fácil conquistar esse título. O jogo foi bem disputado, tivemos chances de abrir o placar no primeiro tempo e o Coritiba nos assustou em um lance que a bola passou raspando a trave do goleiro Bruno. O tempo ia passando e coração acelerava a cada minuto. Faltavam 30 minutos para o final quando o Coxinha abriu o placar. Naquele momento, sabíamos que as dificuldades seriam imensas. A imprensa começava a sonhar com mais um gol paranaense. Nossos rivais já preparavam as piadinhas para o dia seguinte, comentaristas começavam a duvidar da nossa força. Mas nós, palmeirenses, não iríamos abandonar o time naquele momento. Os palestrinos no Couto Pereira e os Alviverdes do Brasil inteiro estavam unidos, focados, confiantes no nosso objetivo maior. Nossos jogadores sentiram essa energia e foram buscar o gol...e ele veio!
A alegria dos verdinhos do Paraná durou apenas 5 minutos. Marcos Assunção cobrou a falta e Betinho deu um leve toque na bola, suficiente para ela cair no fundo do gol. Só se ouvia um único grito no Brasil inteiro: GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!! A festa estava concretizada. Os minutos finais serviram apenas para o palmeirense saborear ainda mais essa conquista. Apesar das dificuldades, das lesões, das expulsões, das arbitragens desastrosas no decorrer da competição, nada iria tirar o campeonato da gente. O título era nosso, foi nosso e é nosso. PALMEIRAS BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012!!!

A festa tomava conta em todo Brasil. Após quatro anos sem ganhar nenhum título, nós gritamos com todas as forças e comemoramos como nunca. Somos Palmeiras e nascemos para ser campeões. Rojões, buzinas e gritos de É CAMPEÃO dominavam o Brasil inteiro. O gigante voltou e o orgulho palestrino estava resgatado. Há os que diziam que o Palmeiras havia se apequenado. Tolinhos, O MAIOR DO BRASIL não se apequena, apenas tropeça. Quem dúvida do Campeão do Século XX, Campeão da Libertadores de 1999, Octacampeão Brasileiro e agora Bicampeão da Copa do Brasil não entende nada de futebol.

A comissão técnica, o elenco e até a diretoria (apesar das trapalhadas) estão de parabéns por essa conquista. Mas eu queria destacar alguns personagens que foram muito importantes nessa conquista: começo com o goleiro Bruno que assumiu o gol no decorrer da competição e teve personalidade e estrela para fechar o gol na primeira partida da final. Henrique também foi fundamental e um dos melhores jogadores da Copa do Brasil. Marcos Assunção, apesar de algumas criticas, foi espetacular e decisivo nos dois jogos finais. Valdívia foi sequestrado, xingado, execrado por boa parte da torcida, chamado de chinelinho e mercenário, mas soube provar para todos o seu amor pelo clube e que ainda nos dará muitas alegrias. Felipão foi criticado, colocado em cheque (inclusive por mim) chamado de ultrapassado e aproveitados e também calou todos. Formou novamente a família Scolari e soube comandar o grupo nesse título.


O ano de 2013 será especial para todos nós. Teremos a Libertadores e a nossa Arena pronta. Também teremos o início das comemorações do Centenário. Prepare o seu coração e a sua garganta, palmeirense. Os rivais deixaram o gigante despertar e agora não vai ter ninguém para segurá-lo. O Palmeiras está de volta e com a taça debaixo do braço. Como disse bem o São Marcos “O TERROR VOLTOU!”.
OBRIGADO, PALMEIRAS! MINHA VIDA É VOCÊ!!!!


É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

Imagens: Lancenet! Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: