Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Analise do sofá - Mais um vexame...

O Palmeiras foi eliminado. De novo. Desta vez, nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando tinha tudo para chegar à final da competição. Mais um vexame. Mais um capítulo ridículo em nossa vitoriosa história.

Ontem, a obrigação de passar às semifinais era nossa. Por mais que o Guarani tenha um time acertado e tenha também se classificado à nossa frente, ganhando a vantagem de decidir o confronto em casa, o Palmeiras era o time grande no jogo. Tinha de se classificar. E superando o Bugre, teria, em casa, a Ponte Preta, que eliminou o Corinthians. Ou seja, a obrigação de garantir a vaga na final era nossa, afinal o time grande da chave que ainda sobrevivia era o Palmeiras, volto a repetir. Mas nem isso o time conseguiu.

A partida deste domingo foi triste. Falhas coletivas e, principalmente individuais, acabaram culminando com o resultado de 3x2 contra. Porém, o pior não foi o resultado e sim a postura do time. Apático, sem vontade, sem brio de defender as cores de nosso manto. Parece que muitos jogadores ali dentro não entendem o que é jogar no Palmeiras. E acabam se escondendo quando mais se precisa deles. Isso é inaceitável em um time tão grande, de tanta tradição.

Além da falta de brio, o futebol também anda escasso. O time não jogou nada, as substituições não funcionaram e os jogadores que tinham a capacidade de fazer algo de diferente, não fizeram. O futebol que nos manteve invictos por boa parte do torneio desapareceu sem deixar vestígios. 

Não tenho muito o que dizer neste momento. Prefiro analisar mais algumas coisas hoje e voltar com um post mais detalhado amanhã, tentando apontar os erros que acontecem em cada setor (in)competente do time e quais são as possibilidades para o futuro. Quarta-feira, já tem jogo contra o Paraná pela Copa do Brasil. É melhor esfriar a cabeça neste momento.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: