Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um amor sem limites e sem divisão.


“Nunca se esqueça, nem um segundo

Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você!”


Fiquei quatro meses sem escrever para este blog. Meu último texto foi sobre a importantíssima conquista da Copa do Brasil e como os palmeirenses lavaram a alma com aquele título. Talvez tenha ficado tanto tempo sem escrever devido ao êxtase da glória (no início) e também a agonia em que vivemos nesse último trimestre.

Muita coisa mudou no Alviverde. O técnico ídolo e cheio de conquistas foi embora, o time teve de ser remodelado por causas das lesões que persistiam aparecer a cada rodada e agora estamos novamente no fundo do poço. Um poço escuro, porém não mais assustador. A série-B era muito temida em 2003, mas hoje não passa de um campeonato sem sal e sem açúcar.

Sim, o momento é complicado. De certo ponto até desesperador. Vamos ouvir muitas piadinhas ao longo de 2013. Vamos perder a cabeça em alguns momentos e em outros tirar de letra. Vamos sofrer também. Mas quem disse que torcer para o Palmeiras é fácil? Aqui é Palestra e só os fortes sobrevivem. Existem os que preferem mudar de time ou os que vão falar que futebol não é importante. Mas esses são poucos e raros. Em extinção, na verdade.

Não sou vidente e nem tão pouco detenho poderes de premonição, mas uma coisa eu tenho certeza: o nosso amor para o Palmeiras não irá ser abalado. Muito pelo contrário, aumentará a cada dia, a cada segundo, a cada minuto que a bola rolar no campeonato de segunda categoria (que agora passa a ser de primeira, pois terá a participação do maior campeão nacional). Alguns vão nos chamar de loucos, lunáticos, idiotas, dementes e muitos adjetivos que nem imaginamos. Só que mal sabem que ser louco é muito pouco para uma torcida que canta e vibra. SOMOS APAIXONADOS!!!!

Uma paixão sem limites, capaz de suportar anos sem títulos, sem craques, sem estádio, sem dirigentes competentes. Um amor capaz de seguir o time em qualquer divisão e apoiá-lo até na fase mais terrível. Ser palmeirense vai muito além de vestir a camisa e acompanhar o time pela tv ou no estádio. Protestamos, lutamos, brigamos, cantamos, vibramos, viajamos, ficamos noites sem dormir, enfrentamos filas quilométricas para conseguir ingressos, defendemos com unhas e dentes o nosso maior patrimônio. Desculpem-me as outras torcidas, mas elas não chegam aos nossos pés. Desistem na primeira derrota. E se não desistem, ficam emburradas como crianças mimadas que não conseguem o tão sonhado presente.

O palmeirense não precisa ser o melhor, não precisa provar diariamente que não é modinha, não precisa pintar o rosto para mostrar sua paixão. Basta ser palmeirense. Somos milhões espalhados pelo Brasil e nunca vamos abandonar o nosso primeiro e único amor verdadeiro. Estaremos com o Palmeiras na série-B sim. Vamos lotar o estádio, seja ele qual for, e vamos coloca-lo novamente no seu devido lugar. Ninguém impedirá isso. Nem mesmo os Tirones, Frizzos, Mustafás e Piracis que assombras as alamedas do Jardim Suspenso a décadas.

O nosso coração Alviverde pulsa a cada partida mais forte. Independentemente da fase, do resultado ou do campeonato. Tenho certeza que os rivais nos invejam, afinal, não desistimos nunca. É um amor platônico que perdoa até as decepções mais profundas. No domingo muitos choraram, mas hoje estamos todos de mãos dadas, ao lado do Palmeiras. Somos uma só voz e um único sentimento. Sentimento este que nunca morrerá. Talvez alguém lá em cima não goste do Palmeiras e tenta a todo custo nos fazer desistir. Mas seja lá quem for nunca conseguirá. Essa “briga” nós já vencemos há 98 anos.
  
O Verdão não está abandonado. Nunca esteve. Estaremos novamente naquele lugar terrível em 2013, mas estaremos de cabeça erguida e prontos para ajudar o gigante a se reerguer. Gigantes não caem, tropeçam. E essa torcida linda, que me orgulho a cada dia de fazer parte, não negará um segundo de suas vidas para empurrá-lo. Afinal, o Palmeiras é a nossa vida, o nosso amor, a nossa paixão, os nossos sonhos, as nossas conquistas, os nossos desejos...e estaremos com ele na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, em todos os momentos de nossas vidas...até que a morte nos separe (o que eu duvido muito).

PALMEIRAS, EU SEI VOU TE AMAR. POR TODA A MINHA VIDA EU VOU TE AMAR. EM CADA DESPEDIDA EU VOU TE AMAR...DESESPERADAMENTE, EU SEI QUE VOU TE AMAR!!
Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: