Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Análise da Arquibancada: O Palmeiras goleou e o Felipão causou!



ALELUIA! O Palmeiras voltou a jogar depois de duas longas semanas, goleou e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O adversário não mostrou tanta resistência, mas convenhamos, o Palmeiras não deu a mínima chance para o modesto Paraná Club.

Mazinho mal chegou e já mostrou todo o seu potencial. Fez uma ótima partida e foi autor dos dois primeiros gols da equipe. Mostrou um bom entrosamento com Juninho e Valdívia. Se continuar assim, vai cair nas graças da torcida em breve. Que bom seria se todos os reforços chegassem com tanta disposição, não é mesmo?

O momento mais emocionante da partida ficou por conta do Valdívia. O camisa 10 fez o seu primeiro gol com a camisa Alviverde na temporada e caiu no choro. Ele pode não estar na sua melhor fase, mas não podemos negar que ele quer muito nos devolver aquela mesma alegria do ano de 2008. Eu acredito em seu potencial e torço muito para que dê a volta por cima o quanto antes.

Verdão goleando e classificado, reforço jogando bem e Mago voltando a marcar gols. Tudo perfeito e finalmente teremos uma semana de paz no Palmeiras, correto? Errado! Felipão resolveu soltar cobras e lagartos contra a diretoria, na entrevista coletiva após a partida. Reclamou que sua lista de reforços não foi atendida e jogou a responsabilidade da falta de grana e reforços em cima da diretoria.

Até acho que ele tenha razão em alguns pontos, mas o momento foi totalmente inadequado. Se ele gosta tanto do Palmeiras como diz gostar, não poderia criar mais uma crise após uma classificação tranquila. Era o momento de dar moral aos jogadores e já armar o time para a próxima fase. O Bigode está parecendo um velho neurótico que acha que todo mundo quer o seu mal.

Concordo quando ele diz que a diretoria tem que dar a cara a tapa e que algumas pessoas (Tirone) deveriam tomar decisões, mas não precisava dizer isso logo após uma classificação de um torneio importante. É algo que deve ser relatado internamente. Reclamamos tantos que a imprensa só publica notícias ruins do Palmeiras, mas comissão técnica e diretores não fazem nada para mudar essa situação.

Por muito menos, Luxemburgo foi demitido na gestão Beluzzo. Felipão é um funcionário do clube e deve se portar como tal. Infelizmente, ele está se achando maior que o Palmeiras e maior que nós torcedores. Ele pode estar com a razão, mas foi infeliz em suas declarações.

ACORDA, FELIPÃO!!
Foto: Lancenet!

Nenhum comentário: