Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Análise da Arquibancada: Que venha a próxima vítima!


O ano de 2011 foi um dos piores da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Briga política, jogador querendo acabar com a imagem do clube, diretores fazendo uma burrada atrás da outra, derrotas vexatórias e nenhum título na temporada. O palmeirense não tinha nenhum motivo para sorrir e viveu um verdadeiro pesadelo durante meses. Mas como diz o ditado: nada como um dia após o outro.

Quando tudo parecia perdido, quando todos davam o Palmeiras como adversário morto e com rumo certo para a série-B, eis que esse gigante reaparece da escuridão para atormentar seus maiores rivais. A primeira missão foi cumprida com louvor! Derrotamos o time do Jd. Leonor com certa facilidade, apesar da má pontaria de nossos atacantes (Não é mesmo, Luan?).

Os jogadores (meigos) do São Paulo achavam que seria tarefa fácil chegar no Pacaembu, diante de nossa torcida, e saírem com os 3 pontos. Emerson Leão ironizou nossa história (e ele a conhece como ninguém) e parecia duvidar que seu time saísse derrotado. Mas ele esqueceu de um pequeno detalhe: AQUI É PALMEIRAS!!

Com Valdívia cada vez mais inspirado e Marcos Assunção cada vez mais perigoso nas bolas paradas, o Verdão dominou o jogo todo, criou boas chances de gol e soube derrotar os “bambis” com um resultado até que modesto. Saiu barato para o time do Leão!

Nossa torcida fez a parte dela e está de parabéns! Como é bom ver o estádio lotado com os palmeirenses indo embora sorrindo e comemorando. Pena que o time foi acordar um pouco tarde no campeonato. Poderíamos estar brigando por algo a mais se não fosse o ambiente conturbado e a falta de qualidade do nosso elenco. Mas não adianta chorar o leite derramado. O que passou, passou. E que 2012 seja muito melhor para o nosso Palestra.

A próxima missão é ainda mais empolgante: tirar o título do time da Zona Leste e calar mais de 30 mil pessoas no Paulo Machado de Carvalho. Será que é possível? Será que depois de tanto sofrimento, teremos um final de ano um pouco melhor? Ah Palmeiras, os Deuses do futebol entregaram essa oportunidade para você. Não vá fazer uma desfeita dessas. Chegou a nossa hora, é o momento de dizer para o mundo que não basta ter uma torcida fanática, tem que ter história e ser time grande. E isso nós temos de sobra! O dia 04/12 será imortalizado em nossa história. Chegou a hora de gritar CHUPA CURINTIAAAAA!!!

FORZA PALESTRA!
Foto: Portal Terra

Nenhum comentário: