Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vitória para deixar qualquer PORCO ALEGRE!!



A semana foi conturbada. O sequestro do Valdívia abalou um pouco o ambiente entre os jogadores, a derrota para o Atlético-MG, em casa, pelo Brasileirão nos preocupou e deixou muita gente desconfiada quanto ao futuro da equipe na Copa do Brasil. Nosso time viajou para Porto Alegre considerado “zebra” pela imprensa e até mesmo por boa parte da torcida, mas voltou com uma vitória épica e também com pezinho na final.

Diz o ditado popular futebolístico que futebol é uma caixinha de surpresas. E é verdade! Por isso, devemos ter cuidado sim com o jogo da volta, mas não devemos deixar de comemorar um resultado tão importante e que afasta qualquer tipo de desconfiança e crise. A noite do dia 13/06/2012 foi mágica e pode ser história caso se confirme a classificação e, quem sabe, o título.

Felipão resolveu mudar o time. Escalou 3 zagueiros, mas na verdade colocou o Henrique como volante. Com isso, anulou totalmente o ataque gremista e principalmente o nosso tão conhecido Kléber (Judas). No primeiro tempo atacamos pouco e percebemos algo que todos nós já estamos carecas de saber: Luan não serve e nunca irá servir pra nada. O cara não acerta um passe, não faz uma jogada inteligente, não sabe chutar no gol e as vezes parece atrapalhar o Barcos no posicionamento em campo. O nosso treinador poderia dar outra função para ele, como por exemplo esquentar o banco de reservas nesse inverno.

Daniel Carvalho teve uma partida discreta e está longe de ser o jogador que esperamos. Talvez por isso o time não tenha criado tantas jogadas de perigo na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe voltou mais disposta ainda. O setor de marcação, que já estava bem eficiente, voltou ainda melhor. Thiago Heleno, Maurício Ramos e João Vítor não deixaram os adversários chegarem nem perto do gol. Assunção contribuiu na defesa, mas pecou nas bolas paradas. Parece não estar nas suas melhores fases. O ataque melhorou e Barcos arriscava alguns chutes no gol.


Eu assisti ao jogo na minha casa, ao lado do meu irmão e do meu pai que também são palmeirenses fervorosos. A cada minuto que passava, meu coração batia mais forte. A ansiedade tomava conta de todos nós ali. Pedíamos insistentemente que Felipão colocasse o time um pouco mais no ataque. Como o bigode é sempre teimoso, demorou para colocar o Mazinho e botar velocidade no time. Mas quando mudou, deu um verdadeiro nó tático no "profexô" Luxemburgo. Com isso, aos 41 minutos, o Palmeiras marcava o primeiro gol e, logo em seguida, El Pirata fechava o placar. Não me contive de alegria. Ajoelhei no meio da sala e suspirei aliviado com o resultado.

Os quase 2 mil palmeirenses que estiveram no Olímpico, transformaram a capital gaúcha em uma cidade inteiramente verde e branco. Já sugeriram até a mudança de nome para PORCO ALEGRE. Seria justo, afinal, não é fácil construir uma vantagem dessas em pleno território gremista.

Agora é comemorar, aproveitar o momento e aguardar o dia 21/06. A Arena Barueri ficará pequena para tanta festa que a nossa torcida promete fazer. A vaga está em nossas mãos. Desde 1998 não estamos tão pertos de uma decisão da Copa do Brasil. Apoiaremos até o fim e, se São Marcos nos ajudar, teremos o tão sonhado título em troca.

#FORZAPALESTRA

Imagens: Lancenet!