Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Parabéns Palmeiras, meu eterno amor!


O que seria de mim, de você, de nós, sem a Sociedade Esportiva Palmeiras? Tantas alegrias, tantas emoções, tanta adrenalina em dias de jogos. Aquela ansiedade na véspera de uma partida importante. Aquela noite sofrida depois de uma eliminação. Aquela sensação maravilhosa depois de um gol ou de um milagre de São Marcos. Ser palmeirense não é apenas torcer. É entregar-se de corpo, alma e coração a esse clube que sempre nos orgulhou.

Nascemos Palestra, um clube de colônia, de origem italiana. Os invejosos não nos queriam assim, aliás, não nos queriam de forma alguma. Mas nos tornamos Palmeiras, o Alviverde Imponente. O Campeão do Século XX que conquistou a América e também o Mundo. O maior campeão nacional. O clube com a história mais bonita e encantadora deste país. Isso é Palestra, isso é Palmeiras!

São 97 anos de glórias, de conquistas, de títulos, de jogos memoráveis, de gols inesquecíveis e de defesas que ficarão para sempre nos nossos corações. Sorrimos, choramos, cantamos e vibramos. Até nos momentos mais difíceis da nossa história o Palmeiras soube ser gigante. Mostrou para o futebol que as derrotas fazem parte do jogo. E soube contornar a situação de forma digna e brilhante. Fingiram pena de nós, não precisava. Ali onde choramos, qualquer um chorava. Dar a volta por cima, como damos, quero ver quem dava!

Nossa história não se resume apenas em um título da Libertadores, em uma classificação sobre os nossos rivais, em uma fila interminável de 17 anos sem um título, em um título mundial de 1951 ou em 3 academias nos anos 60, 70 e 90. Nossa história contempla tudo e todos. Cada minuto que passa nos engrandece ainda mais. Mesmo após uma eliminação com uma vitória espetacular, estamos aqui, de pé, para comemorarmos nosso amor ao Palestra Itália. Amor inacabável, infinito, insuperável e avassalador. Amor que arde, sem doer. Amor para vida toda.

Não somos melhores, nem piores. Somos Palmeiras e isso basta. Nosso sangue é verde e a nossa alma é branca. Somos uma família unida por único objetivo. A nossa razão de viver continua sendo um gigante, mesmo que adormecido às vezes. Um casamento perfeito, onde se cumpre qualquer promessa. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, onde nem a morte nos separa. Somos Palmeiras!

Escrevo esse texto emocionado, com os olhos cheios d’água. Nenhum adjetivo que eu colocar aqui será suficiente para demonstrar o meu amor e a importância do clube na minha vida. Nesses anos todos, só tenho que agradecer. Primeiramente ao meu pai que me ensinou o verdadeiro orgulho de ser palmeirense. A minha mãe que, apesar de ser santista, sempre torceu pelo AlviVerde para me ver feliz. Agradeço também a todos os palmeirenses, por tornarem o Verdão esse clube de raízes sólidas.

Agradeço aos primeiros ídolos: Bianco, Heitor, Junqueira. Agradeço aos campeões Mundiais: Oberdan, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Agradeço o Dudu, Djalma Dias, Djalma Santos, César, Leivinha e Leão pelos títulos da primeira e segunda academia. Agradeço ao eterno Divino Ademir da Guia. Agradeço o Tonhão, César Sampaio, Zinho, Edmundo e o Evair pelos anos de glórias no início da década de 90. Agradeço o Alex, Arce, Oséas e Paulo Nunes pelas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Agradeço o Felipão por resgatar o orgulho do palmeirense. Agradeço o São Marcos por todos os milagres alcançados, por todas as alegrias propiciadas. Agradeço Luigi Marzo e o Luigi Cervo por criarem a verdadeira razão do meu viver. Obrigado Palmeiras por todos esses anos de alegrias.

Encerro este texto desejando muitas felicidades, títulos, ídolos, vitórias e, acima de tudo, muita paz ao nosso Palestra. Parabenizo também os 15 milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo. Esse é o nosso dia, o nosso momento. Nada vai mudar a nossa paixão. PALMEIRAS, NÓS TE AMAMOS!!

Io sono Palestra Itália!!

Nenhum comentário: