Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Análise da arquibancada - O nosso freguês é fiel

Luan foi o melhor em campo

O momento não era dos melhores. Os péssimos resultados nas últimas rodadas incomodavam a torcida. Nesses momentos, caros palestrinos, nada melhor do que enfrentar um adversário fraco e que, historicamente, sempre perde para o Palmeiras. Foi o que aconteceu em Presidente Prudente, no último domingo. O Small Club Corinthians Paulista continua sendo o nosso freguês fiel.

Os quase 35 graus de temperatura não foram suficientes para frear a nossa equipe. Começamos melhores, criamos algumas oportunidades, porém, a gambazada abriu o placar com um gol (sem querer) do Emerson. Daí em diante, eles não fizeram mais nada. A superioridade palmeirense era tamanha que o contestado Luan foi o melhor em campo. Foi dos pés dele que saiu o gol de empate. Eu, como um dos maiores críticos desse ragazzo, tenho que dar o braço a torcer e admitir que ele vem jogando bem nas últimas partidas. Espero que continue assim.

Outro personagem importante do jogo não começou como titular. Um mero desconhecido pela torcida palmeirense: Fernandão! Ahhh...mas que golaço foi aquele? O cara já chegou metendo gol nos nossos rivais. Conquistou os 15 milhões de palestrinos espalhados pelo mundo. Ele já chega com moral e tranqüilidade para brilhar com nosso manto.


Fernandão começou com o pé direito no Verdão

Graças a ele, conseguimos uma virada merecida e espetacular, para alegria dos palmeirenses que compareceram ao Prudentão. E o treinador que FALA MUITO, ficou quietinho, assim como sua torcidinha que começa a ver a liderança com saudade, pois sairá do topo em breve. Aliás, o Tite já ganhou o que mesmo?

O jogo será inesquecível, embora o placar tenha sido modesto. Poderíamos ter saído com uns dois ou três gols de vantagem. Mas, dessa vez, resolvemos ser gentis com os nossos fregueses. E os três pontos não poderiam vir em melhor hora. Estamos mais próximos da liderança e vamos partir pra cima dos nossos adversários no segundo turno. Não aproveitaram o momento ruim do Palmeiras, agora não adianta chorar o leite derramado.

Gostei muito das atuações do Chico e do Thiago Heleno. O primeiro comandou o meio campo e o segundo dominou a marcação e foi perfeito nos desarmes. Kleber foi bem na primeira etapa, mas desapareceu depois do intervalo. Valdívia foi bem, mas estava bem marcado. O chute no vácuo valeu como um gol. Alou Chicão, vai chorar na cama!!!

A vitória foi o maior presente que o Palestra poderia ter ganho no seu aniversário. San Genaro ouviu nossas preces e iluminou a cabeça do Felipão, que fez a substituição na hora certa e mudou a história do jogo. A crise que nos rondava foi pra longe, lá para Itaquera. Que permaneça por lá por um bom tempo, afinal, eles já estão acostumados com derrotas.

Os palmeirenses voltaram a sorrir. A confiança no time retornou. Nem a arbitragem conseguiu nos deter dessa vez. O futebol pode ser injusto em algumas ocasiões. Os melhores nem sempre vencem. No entanto, o melhor venceu. O time que tem mais camisa triunfou. E o mais importante: o bem venceu o mal. Quem nasce curinthia, jamais será Palmeiras!!

CPF na nota, gambazada??

AQUI É PALMEIRAS!!!

Fotos: Lancenet

Nenhum comentário: