Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estão tentando nos desestabilizar

Kléber era (ou é) filiado à Gaviões. E daí?
A tensão rona o Palmeiras. Não bastasse as brigas internas que vive o clube, com gente tentando plantar noticias sobre isso e aquilo, o relacionamento não tão bom entre diretoria e comissão técnica, a falta de dinheiro e tudo o mais, coisas de fora também ameaçam o clima dentro do clube, em pleno período de várias decisões.

Viemos de um clássico contra o São Paulo no Morumbi. Um jogo direto entre dois concorrentes às primeiras posições e que acabou empatado. Temos agora, mais três jogos cruciais para nossas pretensões no ano em um espaço de uma semana, a começar nesta quinta, contra o Vasco pela Copa Sul-Americana, onde precisamos demais da vitória para seguir com chances no torneio. Mas não é o jogo contra os cruzmaltinos que me preocupa e sim o seguinte, no domingo, contra o Corinthians. Não por conta do jogo em si e sim pelo clima que pode ser criado para a partida.

Convenhamos, nossos rivais não vivem um bom momento. Aquele início de campeonato arrasador tornou-se um peso a mais para eles, que não conseguiram suportar. Nos últimos oito jogos, foram três derrotas, três empates e apenas duas vitórias. E com isso, já se vêm ameaçados por quem vem atrás. No último fim de semana, perderam em casa para o Figueirense. No meio de semana, acharam uma virada contra o Atlético MG. Eles sabem que não estão bem. Têm contado com a sorte. Uma hora, ela irá falhar. E enfrentar o maior rival em condições como essas não parece ser o mais adequado, o mais seguro.

Eis que surge uma ficha divulgada pela Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, mostrando que Kléber, o Gladiador, um de nossos principais jogadores e considerado ídolo de parte dos palmeirenses, era associado da torcida. Serei sincero com todos: sempre achei mesmo que Kléber tivesse sido corintiano em sua infância. Mas isso altera em alguma coisa a admiração e o apoio do palmeirense à ele? De jeito algum. Ou pelo menos não deveria. Tirando esse episódio com o Flamengo, ele sempre demonstrou muito carinho e respeito conosco. Quando jogava no Cruzeiro, fez o que fez para voltar. E acabou conseguindo. 

É óbvio que muita gente já sabia desse fato. Só esperaram um momento propício a eles para divulgarem. E esse momento chegou. Estão utilizando esse fato para desestabilizar o Palmeiras e desviar o foco do mau momento corintiano. Por isso, torcedor, não caia nessa. Jogador de futebol não tem time. Muitos dizem por aí que Viola, idolo corintiano, por exemplo, era palmeirense na infância. O Gladiador tem identificação com o Palmeiras e é isso o que importa. Pra mim, o que ele fez na juventude, pouco importa. Estão tentando criar algo para jogar o jogador contra os torcedores.
Gancho de Felipão será de dois jogos. E adivinhem contra quem ele cumprirá a punição?
Não bastasse isso, o STJD ainda resolveu punir Felipão por dois jogos agora. E logo contra quem ele cumpre a pena? Contra Corinthians e Botafogo, dois rivais diretos. Sobre o que esse tribunal que só quer aparecer, não falo nada, porque não há como levar a sério esse tipo de coisa. O pessoal que dirige essa porcaria de STJD quer holofote, quer aparecer mais do que deve. É isso o que penso. O futebol entrou em uma onda de melindragem ridicula. Daqui a pouco falar será proibido...

Para finalizar palmeirense, sugiro que vocês entrem no site Placar Real. Mantido pelo engenheiro civil Daniel Fazenda Freire e pelo publicitário Rodrigo Scudero Capela, o site mostra duas classificações do Brasileirão. A atual e uma sem alguns considerados erros de arbitragem. E nessa segunda classificação, o Palmeiras seria vice líder. Prova de que a arbitragem tem nos prejudicado sim.

Fotos: Globo Esporte e Pop

Nenhum comentário: