Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Análise da arquibancada - Quem não faz, toma!

Deola lamenta o gol sofrido no final da partida.

A fase não está nada boa. Mais uma derrota, pouca criatividade no meio campo e um ataque que não sabe fazer gols. A situação do Palmeiras no campeonato e no restante da temporada é preocupante. É bem verdade que no jogo do último domingo melhoramos em relação ao de quinta-feira, mas estamos longe de ser um time competitivo assim como éramos no primeiro semestre.

A pergunta é uma só: o que acontece com o Verdão? Na verdade, caros palestrinos, ninguém sabe a resposta. Nem Felipão, nem diretoria e muito menos os jogadores. O time teve diversas chances de estufar a bola nas redes, mas não aproveitou nenhuma. O castigo no futebol vem de imediato. O vasco em apenas uma chance matou a partida e o Palmeiras. O torcedor fica cada vez mais desconfiado e contrariado com a atuação horrível de jogadores como Luan e Dinei. A teimosia do “Big Phill” também é motivo de reclamações. Uma pequena crise começa a se instalar no Palestra Itália e não temos quem possa impedi-la.

Não vejo o time do Palmeiras fraco e muito menos ruim. Temos qualidade em todos os setores do campo. O que precisa mudar é a postura e a mentalidade dos jogadores. Cadê o futebol de Valdívia, Kléber, Maikon Leite e Cicinho? O que acontece com a nossa zaga que toma tantos gols de bolas lançadas na área? Os jogadores podem e devem apresentar um futebol melhor. O salário, que eu saiba, está em dia, logo, não vejo motivo para corpo mole ou grupinhos no elenco.


Kléber caiu muito de rendimento depois da polêmica com a diretoria.

A diretoria também tem culpa. Essa mania de “bom e barato” e economias não da certo no futebol. Alguém já viu algum time que não investe em jogadores e na base ganhar um campeonato? Precisamos de jogadores de qualidade. Pensar em opções da série-B é uma piada de muito mau gosto com o torcedor.

Os próximos dias serão decisivos no Palmeiras. Teremos um confronto contra o Bahia e depois dois clássicos seguidos e o segundo confronto contra o Vasco, pela Sul-Americana. Pode ser a oportunidade para chutar a crise para escanteio e seguir firme na busca pelo título ou pode ser a confirmação da crise, que pode resultar na saída de jogadores e do técnico. Espero que seja o momento da nossa reabilitação.

Agora só nos resta torcer, rezar e esperar. Que San Genaro coloque o Palmeiras no caminho das vitórias. Está na hora do Alviverde imponente acordar e voltar a ser o gigante que sempre foi. É o que os palmeirenses mais desejam ultimamente, nada mais.

ACORDA PALESTRA!!

Fotos: Lancenet!

Nenhum comentário: