Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Análise da Arquibancada - Procura-se o futebol do Palmeiras

Kléber vive o maior jejum de gols da sua carreira
Um jogo horrível, um adversário sem nenhum comprometimento com o jogo e uma derrota ridícula. O Palmeiras começa a Sul-Americana da mesma forma que terminou, no ano passado: dando vexame. Para se salvar no campeonato, o Verdão precisa reverter o placar de 2x0 diante no Vasco no próximo dia 25.

Não podemos dizer que tal feito é impossível. Somos time grande e já revertemos situações muito parecidas ao longo da nossa história. Mas para isso acontecer, nosso futebol precisará melhorar muito. Não jogamos nada, o esquema tático simplesmente não existe e os jogadores parecem perdidos em campo. A crise técnica é nítida e de deixar qualquer torcedor assustado.

A zaga continua tomando gols de escanteios e bolas cruzadas na área. Isso só pode ser falta de treino. Não é possível que um time profissional sofra tanto com uma jogada que é tão fácil de ser evitada. Além disso, nosso ataque está muito deficitário. É incompreensível um time que entra em campo com três atacantes e não chuta a gol. Kléber e Maikon Leite vivem uma má fase e parecem desentrosados em campo. Luan a cada jogo nos dá a certeza de que não vale os R$ 7 milhões que a diretoria desembolsou para tê-lo em definitivo.

Nem São Marcos conseguiu evitar o vexame palmeirense
Felipão precisa dar uma solução imediata para todos esses problemas. Um time com Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique, Assunção, Valdívia, Kléber e Maikon Leite não pode sofrer tanto para ganhar ou empatar uma partida. O treinador tem sua parcela de culpa e deve fazer com que o Palmeiras evolua dentro de campo. É bem pago para isso. O que não pode é dispensar jogadores como Lincoln, Wellington Paulista e o guerreiro Pierre. Nosso banco é medonho e não temos elenco para aguentar duas competições simultâneas.

Precisamos de reforços e de jogadores com comprometimento. O que aconteceu com nosso futebol? Cadê aquele time brigador, difícil de ser batido, veloz no ataque e perigoso nas bolas paradas? Nosso rendimento caiu e junto com ele caiu também a confiança da torcida. Estamos desanimados e desapontados com o que estamos vendo nos últimos jogos. Está na hora de acordar, de ser o Alviverde Imponente. Já estamos cansados de ficarmos sempre no “quase” ou nem chegar perto disso. O Palmeiras vive de títulos. Se quem está aí não é capaz de nos dar isso, é porque não nos serve.

No domingo teremos mais um confronto com o Vasco, desta vez válido pelo Brasileirão. A vitória é importante e obrigatória. Que joguem a vida, que suem sangue, que briguem como gladiadores e que brilhem como mágicos. Caso contrário, cornetas irão rolar. A turma do limão está bem azeda, assim como futebol do Palmeiras. Aliás, alguém o viu por ai?


ACORDA PALESTRA!!

Fotos: Lancenet!

Nenhum comentário: