Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Análise da Arquibancada – Ah se tivéssemos um camisa 9...

Henrique marcou o gol de empate para o Verdão

Morumbi frio e vazio, jogo morno e de péssima qualidade técnica, Palmeiras superior nos 90 minutos, porém ineficiente no ataque. Assim podemos resumir o empate contra a “bambizada” no último domingo. O resultado foi ruim para os dois, mas os palmeirenses saíram do estádio sabendo que poderiam vencer o clássico com certa facilidade.

O velho problema, já conhecido por todos, continua o mesmo: a péssima pontaria dos atacantes. É impressionante a má fase de Kléber e Maikon Leite (não vou citar o Luan porque este nunca teve um bom momento no futebol). Se tivéssemos um camisa nove de qualidade, teríamos matado a partida ainda no primeiro tempo. Felipão precisa dar um jeito nisso urgentemente. Não podemos mais perder pontos.

Cicinho e Henrique foram os melhores em campo. Ambos estiveram muito seguros e souberam deter o ataque do adversário. O Xerifão vai reencontrando o bom futebol. Rivaldo, por incrível que pareça, não comprometeu. Já Luan e Márcio Araújo foram péssimos. Não sei o que aconteceu com nosso volante, mas entrou muito nervoso na partida. Kléber lutou, mas não foi perigoso no ataque. Marcos fez uma defesa espetacular e não teve culpa alguma no gol que sofreu.

É evidente que o nosso problema é falta de tranquilidade e até de qualidade. Precisamos de um atacante que saiba finalizar. De que adianta dominar a partida se não transforma isso em gols, em vitória? A fase continua ruim, mas já estivemos piores. Todos acreditavam que sairíamos derrotados desse jogo e mostramos, mais uma vez, que não se deve subestimar o Alviverde Imponente!

Nossa diretoria precisa ser mais ambiciosa. Querer contratar jogadores da série-B para serem titulares é uma piada de mau gosto. Sim, eles podem dar certo, mas não podemos viver sempre de promessas. Precisamos de craques, de ídolos, de títulos. O Palmeiras precisa voltar a ser o gigante que sempre foi. Mas parece que nossos diretores não pensam da mesma forma. Alguns jogam até contra o próprio clube para ganhar poder político. LAMENTÁVEL!

Quinta-feira teremos a decisão contra o Vasco valendo a vaga na Sul-Americana e no domingo o clássico contra a “gambazada”. Confio no nosso time. Confio em uma classificação e em uma vitória sobre os nossos maiores rivais. Confio no trabalho do Felipão e, principalmente, em nossa camisa, nossa tradição e nossa história que no dia 26 completa 97 anos de glórias. Que honrem essa data e nos contemplem com bons resultados. Nós merecemos!

Forza Palestra!

Nenhum comentário: